Dá para financiar 100 % do imóvel?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Vou começar já esclarecendo que não é possível, caso você já tenha ouvido esta afirmação por ai saiba que é mentira, isso porque, no Brasil ainda não existe e nem esta perto desta possibilidade de 100 % do financiamento do imóvel. Observando as regras de não só da Caixa Econômica Federal, mas sim de todas, nem uma financia 100 % do valor do imóvel. Todos usam o credito imobiliário, praticamente o mesmo, com apenas uma diferença nas taxas e nas exigências secundarias.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?
De acordo com a Caixa econômica, apenas 90% do valor do imóvel pode ser financiado, sendo que os outros 10% seria a entrada em que o comprador terá que pagar. Esses 10% deve ser pago em dinheiro, ou caso o vendedor aceito outra forma, como por exemplo, se você tiver um carro que corresponde a mais ou menos os 10% do imóvel, vocês podem negociar e assim a Caixa financiar os 90%.

Limite que pode ser financiado

Como já mencionado a cima existe sim um limite a ser financiado, mas varia muito de caso para caso, o máximo que qualquer banco ira financiar é 90% do valor do imóvel. Mas é muito importante mencionar que nem todos conseguem os 90% do financiamento, ou seja, você poderá sim conseguir o financiamento de 90%, mas para que você consiga chegar neste porcentual é necessário preencher os requisitos necessários. Existem algumas situações onde mesmo preenchendo os requisitos, sendo assim possível liberar os 90%, A Caixa no final acaba liberando 80%, 70%, e em alguns casos podendo até ser menos. Um fato importante que determina essa porcentagem pode ser a renda por exemplo.

Subsídio como entrada

Infelizmente não é permitido. Pelo menos de acordo com as regras do programa Minha Casa, Minha Vida, esta ação não é permitido. O que acontece é que muita gente não conhece o verdadeiro papel do subsídio neste programa. Imagine que você esta situação:

  • Valor do imóvel: 220.000,00
  • Valor da entrada: 20.000,00
  • Saldo a financiar: 200.000,00
  • Subsídio: 20.000,00
  • Saldo a financiar após o subsídio: 180.000,00

Como pode ter observado o subsídio serve para diminuir o valor que será financiado e assim permitir que seja feito um financiamento com uma prestação mais baixa e que a mesma possa ser paga por pessoas de baixa renda, mas isto não elimina a entrada. O certo é que em caso de financiamento para baixa renda, quanto maior o valor financiado e quanto menor for à taxa de juros melhor, já que dessa forma a prestação fica bem mais baixa.

Posso usar 100 % do saldo do FGTS?

Como eu já não posso utilizar o subsídio como entrada, existe alguma alternativa que eu possa utilizar para o financiamento? Bom, como todos devem saber utilizando o saldo do FGTS é possível compra da casa própria, mas ele pode ser utilizado também como entrada? Para esta pergunta a resposta também é não. A verdade é que o fundo de garantia entra na mesma condição do subsidio e depois que você pagar a entrada no saldo que você tem a financiar pode-se utilizar o FGTS parra baixar este valor e torna-lo um financiamento mais baixo, mas isto não significa que você possa usar o saldo do fundo de garantia como entrada..

Leia mais sobre o subsidio clicando aqui.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×