Abrir Poupança na Caixa – O que é, Como abrir, Vantagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Abrir Poupança na Caixa – Mesmo que a poupança não seja mais um investimento lucrativo em época de crise, ainda sim é uma das formas mais populares entre os brasileiros para poupar dinheiro. E como diz o ditado, quem economiza sempre tem. Para economizar dinheiro, o ideal é criar uma poupança, que não tem taxas muito altas ou encargos. Uma das alternativas mais interessantes é criar abrir Poupança na Caixa. Isso porque a Caixa Econômica Federal possui mais de 20 mil agências em todo o país, fora os postos de atendimento e lotéricas. Veja como é fácil abrir Poupança na Caixa e poupar dinheiro.

Documentos necessários – Abrir Poupança na Caixa

Para abrir poupança na Caixa você deve apresentar os seguintes documentos, originais e cópias de comprovante de residência – conta de luz, água, telefone ou banco em seu nome ou no nome do responsável legal em caso de menor legal, CPF e carteira de identidade. Qualquer pessoa pode abrir uma poupança na Caixa.

abrir poupança caixa

No caso dos documentos pessoais, caso não os tenha, deve levar uma cópia registrada em cartório. Busque uma agência mais próxima da sua casa em horário de atendimento para ser atendido. O processo é rápido, cerca de 20 minutos. Você terá direito ao cartão magnético de débito para as suas movimentações e para o pagamento de suas compras.

Vantagens – Abrir Poupança na Caixa

Você pode ainda ter uma poupança integrada com a sua conta corrente da Caixa, fazendo uso assim dos recursos de manutenção do autoatendimento, Internet Banking Caixa e celular. ​​

A poupança simplificada em correspondentes bancários Caixa Aqui ou lotéricas têm um limite de até R$ 2.000,00 de saque. Para retirar o limite, basta ir a agência de vinculação da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência e solicitar a alteração. Além disso, estas são outras taxas vinculadas à conta poupança Caixa:

– Taxa SELIC acima de 8,5% ao ano: 0,5% + TR

– Taxa SELIC igual ou abaixo de 8,5% ao ano: 70% da SELIC + TR

Outras vantagens de abrir Poupança na Caixa é que não tem limite mínimo para depositar, além de ser isenta de Imposto de Renda e IOF. Trata-se de um investimento de baixo risco, para quem quer poupar dinheiro sem pagar taxas abusivas.

Acesse este link e descubra outras vantagens em abrir poupança na Caixa.

Taxas da Poupança Caixa

O dinheiro que você deixa na Poupança Caixa​ é remunerado com uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial (TR). Os rendimentos são creditados mensalmente, a cada dia-limite, e não é descontado Imposto de Renda.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×