Saiba qual melhor jeito de remover pesticidas dos alimentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

As pesticidas e os herbicidas estão presentes em praticamente todos os, alimentos como por exemplo os vegetais e as frutas que costumamos comprar em mercados e feiras.

Nas lavouras por exemplo que fazem o plantio dos vegetais e das frutas a utilização dos pesticidas e herbicidas é impossível tirar. Isso porque eles são defensores das lavouras  fazendo com que o dono da lavoura não tenha muita perda, assim garante uma larga escala de produção.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

alimentos 2

Quando não se faz a utilização dos agrotóxicos, as lavouras ficam sujeitas para as pragas e assim causando uma crise de alimentos. Alguns agricultores preferem fazer a produção sem fazer a utilização destes produtos, isto é, os agrotóxicos, fez bem para a população que irá consumir, porém ocorre em uma pequena escala, mas tal plantio é mais caro para o agricultor.

Quando os agricultores não utilizam os agrotóxicos, eles passam a proteger a lavoura através dos insumos biológicos, este insumo é denominado de orgânicos.

Os produtos que são orgânicos são muito mais caros, e assim passa a ser menos acessível. Sabendo disso, a melhor alternativa passa a ser a melhor opção para os agricultores.

Isto é preciso, pois uma pesquisa feita no ano de 2014 comprova que a existência de resíduos em mais de 65% dos alimentos. As frutas legumes, etc, na maior parte parece estarem fresca, porém não é garantia que é um alimento que está saudável.

Algumas frutas e legumes costumam carregar mais resíduos do que os demais, isto é, as maçãs,  uva, pimentões, espinafre, alface e os morangos,  absolve mais agrotóxicos do que os demais alimentos. Não escapam dessa realidade as frutas, verduras e os legumes, como eles são essenciais para nosso corpo, pois possuem vitaminas, é preciso que saibamos como fazer a limpeza adequada dos alimentos.

Como limpar os alimentos das pesticidas

Uma forma de garantir que iremos consumir um alimento saudável, é deixando ele de molho durante cerca de 20 minutos em uma mistura de 90% de água e 10% de vinagre branco.

Feita a mistura em uma vasilha, deixe o alimento coberto durante 20 minutos. Após este período, procure lavar os alimentos em água corrente, e assim estará pronto para ser consumido.

Para as pessoas que não gostam de sentir o cheiro do vinagre branco, corte o limão em fatias e coloque  junto com o alimento que está submerso, deixe por alguns segundos que o mal cheiro irá desaparecer aos poucos, feito isso, passe o alimento novamente em água corrente.

alimentos 1

No caso das frutas que são consideradas sensíveis, que é o caso das amoras e o Mirtilo. Para que não possa causar algum dano para o alimento, procure não colocar o limão e deixe-o de molho entre 10 e 15 minutos, e o lave em água corrente durante 2 ou 3 minutos.

Feita a limpeza do alimento, este estará pronto para o consumo, além de só fazer bem para sua saúde contribuindo para seu corpo com as vitaminas A, B, C e D. Consuma sua fruta sem medo de que possa estar com agrotóxicos prejudiciais para a saúde.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×