Como negociar o valor da anuidade do cartão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Quando alguém quer negociar o valor da anuidade do cartão, logo pensa no que deve fazer para conseguir sucesso na negociação, porém, o ideal seria que primeiro se pensasse em tudo que não se deve fazer, porque o que atrapalha as negociações, inclusive da anuidade do cartão, são algumas atitudes que as pessoas têm e que coloca tudo a perder.

 

Por isto, sempre que você for negociar algo, seja um produto, um serviço, ou mesmo o valor da anuidade do seu cartão, procure manter a calma acima de tudo! Ficar nervoso e começar a negociação já reclamando não vai adiantar nada, pelo contrário, só vai lhe prejudicar.

Se você mostra serenidade durante a conversa, a pessoa vai querer te ouvir, vai sentir vontade de entender o seu problema, o seu ponto de vista, vai se interessar por seus argumentos e isto é o primeiro passo para o sucesso de toda negociação.

 

A pessoa nervosa, que fica falando alto e xingando o tempo todo, demonstra que é uma pessoa insegura e mal informada, ao passo que, a pessoa serena, que conversa em tom agradável e com educação, demonstra ser não só educada, mas consciente, bem informada e segura do que está dizendo.

E não pense que fazer ameaças, dizendo que vai cancelar o cartão, trocar de administradora ou denunciar ao Procon irá ajudar em alguma coisa, pois quando você diz isto, já está praticamente colocando um ponto final à negociação.

 

Outro ponto importante para se negociar o valor da anuidade do cartão é saber exatamente o que está se negociando. Algumas pessoas ao se depararem com o valor de uma tarifa cobrada, ou no caso, o valor da anuidade, logo pegam o telefone e começam a reclamar, achando que assim conseguirão um desconto ou até uma isenção da anuidade.

Mas é claro que não conseguirão desta forma!

 

Você precisa ter argumentos, pois todas as empresas têm suas regras e dependendo do seu perfil, você até poderá conseguir redução ou isenção, mas antes, é preciso conhecer as normas, as regras do cartão para ver se você realmente se encaixa no perfil que para a empresa, é interessante dar descontos.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente existe para receber críticas, sugestões e elogios, mas todo mundo liga para reclamar e de forma muito grosseira. Comece fazendo diferente, seja gentil com o atendente, explique a ele sua situação, mas sendo educado e peça-lhe o favor de te ajudar.

 

E antes de ligar para falar qualquer coisa, informe-se!

Veja se existe a possibilidade de ter a anuidade reduzida, porque se a operadora não trabalha com anuidade com valor reduzido, aí nem adianta conversar ou tentar negociar.

 

E ao final da negociação, quando ver que realmente não tem como negociar mais, você já viu que não vai ter o valor da anuidade reduzido, aí é hora de você mostrar que está bem informado e dizer para o atendente que pode cancelar o seu cartão, porque você já se informou e tem um outro cartão com anuidade menor!

 

Ele vai ver nesta hora que além de educado, você é esperto e bem informado e que se não negociar a anuidade com você, perderá o cliente.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×