Áreas do direito – Dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A carreira de direito é uma das profissões mais requisitadas, principalmente por oferecer diversas opções em diversas áreas do direito para atuação, independente de ser na área pública ou privada, com excelentes salários, principalmente para quem estiver em busca de poder exercer cargos importantes.

Modelo de curriculo – como fazer um bom?
Como preencher uma nota promissória corretamente?
Modelo de declaração de trabalho
O curso de direito visa preparar o futuro profissional para cargos simples e cargos de extrema importância, deixando o estudante apto para atuar e se dar bem em sua futura carreira. Muitos estudantes de direito tem como objetivo trabalhar em cargos públicos para alcançar uma carreira ainda melhor com salários excelentes, exercendo ótimos cargos. O curso de direito é um dos cursos mais concorridos do Brasil e os salário podem ir além de 25 mil reais mensais para cargo públicos, sem contar que a garantia de uma estabilidade profissional excelente.

Independente de buscar exercer cargos públicos ou privados é fundamenta que o advogado tenha a OAB, sem ela o advogado não pode exercer a profissão praticamente. Nas empresas privadas, como escritórios de advocacia e empresas os salários vem aumentando e os benefícios também, porém infelizmente a estabilidade profissional não é a mesma dos cargos públicos. A carreira de direito se divide em 2 grupos que são duas áreas diferentes de atuação a área jurídica e a área de advocacia.

Jurídica

A área jurídica é voltada para os trabalho dos bacharéis em direito, que envolve os delegados de polícia, assistentes judiciários, defensores públicos, promotores e procuradores e juízes.

Advocacia

a área de advocacia defende os interesses dos clientes com base nas leis em vigor. O profissional que atua na área de advocacia só poderá atuar na área assim que for aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As áreas de direito mais bem pagas em cargos públicos

As áreas do direito são diversas e como já sabemos é possível atuar em cargos privados u em cargos públicos, porém para atuar em cargos públicos é necessário passar no concurso público. No entanto as áreas mais bem pagas dos cargos públicos são:

Procurador da República

Os salários de um procurador da república podem custar em média 25 mil reais para mais. A principal função de um procurador é promover as ações penais, instaurar inquéritos e ações públicas. O procurador é na verdade um defensor dos direitos humanos, sociais e coletivos. Onde também precisa controlar a atividade policial.

Juiz Federal

O Juiz Federal é responsável por jular causas que envolvem diversos assuntos do interesse do país, questões internacionais e até mesmo relacionadas ao direitos humanos. O Juiz Federal recebe um salário em média de 23 mil reais. Para exercer o cargo de Juiz Federal é necessário participar e ser aprovado em um dos concursos mais concorridos.

Advogado da União

Os advogados da União tem como função assessorar juridicamente os órgãos da administração pública federal. O salário do advogado da união é de 16 mil reais em média. Para ser u advogado da união é necessário possuir o diploma de bacharel em direito e possuir a OAB.

Defensor Público Federal
O defensor público tem como objetivo ser defensor dos direitos humanos e responsável pela assessoria jurídica aos que precisam. O defensor público recebe um salário acima de 16 mil reais.

Delegado da Policia Federal

O Delegado da polícia federal abre diversas investigações policiais, sendo responsável por planejar e comandar as operações sigilosas executando todas as medidas de segurança. Apenas quem possui o diploma de direito podem concorrer ao cargo que disponibiliza um salário de 15 mil reais para mais.

Cargos privados

Os cargos de direito privado podem ser tributários nos níveis sênior, pleno e júnior que variam de  mil reais até 20 mil reais.

Os profissionais do direito empresarial possuem os mesmos níveis e os salários variam de 3 mil e 500 reais até 21 mil reais.

Para os profissionais de direito imobiliário, trabalhista civil os salários variam de 3 mil até 20 mil reais.
 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×