Banco do Brasil empresa – dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Se você sempre teve curiosidade em saber mais sobre um dos bancos mais antigos do nosso país , então , pode ficar sossegado porque esse artigo irá falar sobre a história do Banco do Brasil empresa ou como é conhecido popularmente , o BB. Então , prestem bastante atenção nas informações abaixo.

Circuito Banco do Brasil – O que é, dicas, passo a passo
Banco popular – dicas, informações, passo a passo
Consórcio imobiliário Caixa – conquiste seu sonho da casa própria – dicas, passo a passo

Banco do Brasil Empresa (BB) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é “Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência.”

Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15 133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.

O Banco do Brasil possui cinco mil agências, estando presente na maioria dos municípios do país, com uma estrutura de mais de 110 mil funcionários, além de dez mil estagiários, cinco mil contratados temporários e 4,8 mil adolescentes trabalhadores.

Foi criado o primeiro Banco do Brasil, sendo igualmente o primeiro banco em território do Império Português, por Alvará de 12 de outubro de 1808, pelo então Príncipe-regente Dom João de Bragança (futuro Rei Dom João VI de Portugal), por sugestão do Conde de Linhares, Rodrigo de Sousa Coutinho, num conjunto de ações que visavam a criação de indústrias manufatureiras no Brasil, incluindo isenções de impostos para importação de matérias-primas e de exportação de produtos industrializados.

Instalou-se inicialmente na rua Direita, esquina com rua de São Pedro, no Rio de Janeiro, com 1 mil e 200 contos de réis de capital, iniciando as suas atividades a 11 de dezembro de 1809. Foi o quarto banco emissor do mundo, depois do Banco da Suécia (1668), Banco da Inglaterra (1694) e Banco da França (1800). Funcionando como uma espécie de banco central misto, de depósitos, descontos e emissão, dotado ainda do privilégio da venda dos produtos de que a Coroa Portuguesa tinha o seu monopólio: pau-brasil, diamantes, marfim e urzela.

Agora você já sabe um pouco sobre a história de um dos bancos mais antigos do Brasil, e quando passar por uma das muitas unidades do BB pode se sentir satisfeito por conhecer a sua origem.

É bom saber a origem das coisas , sejam sobre bancos , ruas , objetos e até mesmo a nossa origem. Não é necessário fazer uma conta nesse banco se não desejar mas, caso queira mudar de banco o BB é uma boa opção para qualquer pessoa nesse tipo de situação.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×