Carta de apresentação para emprego – modelos de como fazer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Atualmente , conseguir um emprego é um fato que esta cada vez mais escasso ,  e para conseguir um emprego é necessário tem um bom currículo e também uma cartão de apresentação ,esse é um dos itens mais pedidos pelas empresas hoje em dia é a carta de apresentação para emprego, por isso separamos alguns modelos de carta de apresentação para te ajudar na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Seguro desemprego 2015 – Veja as novas regras e o que mudou
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Matrícula digital 2016 RJ – quando começa e dicas para matrícula Rio Educa 2016
Quando uma pessoa vai enviar um email para uma empresa a respeito de uma vaga de trabalho , muitos enviam o currículo e o portfólio , mas , poucos enviam a carta de apresentação mesmo quando é pedido.

Então , para ajudar o futuro trabalhador brasileiro e ter um bom emprego aqui vai umas dicas de como fazer uma carta de apresentação para emprego.

  • A primeira forma é ser mais formal , comece a carta colocando o abreviações como Senhor ou senhora , e caso tenha sido indicado por alguém tanto na empresa ou alguém de fora , avise na carta para que a empresa saiba aonde você descobriu essa vaga. E não esqueça de assinar com o seu  nome completo
  • No segundo caso , supondo que você descobriu a vaga sozinho , informe para a empresa ou para o seu futuro chefe , porque você deseja essa vaga e quais são as qualidades que você possui que o classificam para essa tarefa,não esqueça de terminar a carta de uma maneira breve e introdutória e colocar “atenciosamente” nome completo da pessoa que deseja a vaga.
  • O terceiro exemplo é parecido com o segundo , mas informe a sua formação e porque deseja esse trabalho , supondo que seja de uma área diferente na qual você esta acostumado a trabalhar , explique de uma forma sucinta e legível o motivo para querer esse novo emprego.
  • Não apele para o drama mexicano , nunca comece uma carta dizendo que a sua vida esta horrível e que você precisa desesperadamente desse emprego , os recrutadores não irão te levar a serio se fizer isso.
  • Não exagere na carta de apresentação , o mesmo se aplica no currículo ,  nunca comece falando mau da antiga empresa ou do seu antigo chefe porque de repente , o seu novo chefe e o antigo podem ser conhecidos e isso pode acabar mau para você.
  • Não seja muito informal , algumas empresas podem gostar de uma carta de emprego bem humorada , mas mesmo assim , não faça uma carta contando piadas ou gracinhas, seja criterioso com o humor , lembre-se o que você acha engraçado o seu c chefe pode não gostar.
  • E não faça uma carta muito longa , uma carta de emprego deve ser curta mas com as informações precisas , não é necessário fazer uma saga da sua vida profissional , assim como não é recomendável colocar duas frases na carta.
  • E na carta de emprego , não coloque anexos desnecessários , pode colocar a sua foto , no entanto , mais do que isso fará com que a sua carta seja ignorada.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×