Cartao de credito roubado ou perdido saiba o que fazer – dicas passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Cartao de credito roubado ou perdido saiba o que fazer – dicas passo a passo

Caso você tenha cartao de credito roubado ou perdido procure informar o mais rápido possível a agência de seu cartão. Neste artigo vamos tratar deste assunto, pois muitas pessoas não sabem o que fazer quando isto acontece.
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

Perde ou ter um cartao de credito roubado pode ser um grande problema e que lhe trás muita dor de cabeça. Por isso, quando acontece de você perde ou ser roubado deve ser imediatamente informado a sua agência/administrador e em seguida ir em uma delegacia e fazer um B.O.

Feito isso suas chances de não pagar por algo que não é seu aumenta, assim, você será isento de qualquer responsabilidade por transações feitas depois do B.O. Agora vamos lhe dar algumas dicas bem simples de se fazer quando este ocorrido acontece com você. Veja neste artigo também porque deve ser feito imediatamente a solicitação de broqueio e relatar o roubo. A seguir veja nossas dicas:

O que fazer quando você teve o cartao de credito roubado ou perdeu?

1° passo: quando você tiver a certeza que você perdeu ou foi teve o cartao de credito roubado, entre em contato com a administradora de seu cartão, mas apensas este procedimento não irá bastar, você deverá ir até a delegacia mais próxima de você ou então entrar no site da delegacia de seu estado e assim fazer o boletim de ocorrências. Feito o boletim. envio para a sua administradora coso seja necessário.

Geralmente as empresas que tomam conta de seus cartão têm alguns números gratuitos para que o cliente entre em contato e também atendentes quase 24 horas para lhe atender e assim pode bloquear ou cancelar o seu cartão.

2° passo: envie um fax, carta ou e-mail para a agência do seu cartão com o numero do protocolo de atendimento, mas lembre-se de guarda um xerox do numero de protocolo com você.

3° passo: feitos os 2 passos anteriores, o jeito agora é ficar monitorando todos os extratos dos cartões roubados ou perdidos, este passo assim como os outros é muito importante, anote tudo o que vier de errado, e caso venha uma fatura com alguma transação questionável em seu ponto de vista, entre imediato com a administradora.

4° passo: caso você tenha algum tipo de seguro, assim, olhe em seu contrato para ver se sua perda/roubo do cartão entre nele.

Comunicar cartão perdido ou roubo?

Feito os passo a passo a cima, a partir deste momento qualquer tipo de transação não será de responsabilidade do cliente. Deste modo, se você não informar sua agência e nem fazer um B.O, você e a penas você irá arcar com todas as despesas, por este motivo é essencial que você avise sua administradora.

Se acontecer de você esperar vamos supor 3 dias para entrar em contato com a sua agência e neste período alguma pessoa usar o seu limite de cartão, dificilmente você irá conseguir reverte a situação e não pagar por tais gastos. Mas esta situação varia muito entre elas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×