Ciência política – Dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Ciência Política é uma disciplina e instituição que ficou conhecida no século XIX, que foi o período em que a ciência do estado como era chamado na Alemanha, Itália e França avançou. A ciência política foi estendida passando a ser uma disciplina voltada para o estudo que tem como objetivo alcançar o sentido de noção ou opinião.

Modelo de declaração de trabalho
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom?
Assistência Técnica samsung – dicas
Resumindo a Ciência política que também pode ser chamada de análise política é o estudo da política em si e tudo que a envolve como, processos políticos, sistemas políticos, organizações políticas e etc. A ciência política envolve o estudo de estruturas e de mudanças de estruturas, podendo ser equivalente a organização humana que precisa assegurar segurança, justiça e direitos civis. Os cientistas políticos costumam estudar diversas instituições como empresas, sindicatos, igrejas e outras organizações, onde as estruturas e os processos de ação se aproximam da complexidade e da interconexão.
Dentro da ciência política há diversos objetos de estudo de uma ciência que para alguns chama-se estado e para outros se resume apenas em poder.

O estado restringe um determinado objeto de estudo da ciência política, enquanto o poder apenas aumenta. O estado limita o objeto de estudo da ciência política, segundo um grande profissional chamado Maurice Duvenger a visão mais abrangente de que o objeto de estudo da ciência política realmente é o poder. A ciência política foi criado em 1880 por Herbet Baxter Adamns que era um excelente professor de história da universidade Johns Hopkins.

Áreas que envolve ciência política

Em um resumo ainda menor a ciência política é a teoria mais prática da política com uma descrição e análise incríveis dos sistemas políticos, além do comportamento político. A ciência política envolve outros diversos campos como a teoria, filosofia políticas, sistemas políticos, ideologia, teoria dos jogos, economia política, geopolítica, geografia política, política comparada, relações internacionais, análise de políticas públicas, análise de relações exteriores, direito internacional, estudo de administração pública e processo legislativo, direito público e entre algumas outras áreas.

Função dos cientistas políticos

Os cientistas políticos que são os profissionais da área de ciência política estudam a distribuição e a transferência do poder como processo de decisão tomada. Por conta da mistura de interesses muitas vezes contraditórios a ciência política é um exemplo aplicado em teoria de jogos. Sendo assim os cientistas políticos observam os ganhos e os lucros privados podendo ser de pessoas, empresas ou de uma determinada sociedade.

A ciência política tem como objetivo desenvolver as teses positivas, analisando as políticas e desenvolver as teses normativas, realizando recomendações específicas. Os Cientistas políticos tem como objetivo medir o sucesso do governo e das políticas específicas podendo examinar diversos fatores, entre eles a estabilidade, justiça e riqueza material.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×