Como fazer limpeza de pele – como encontrar uma boa clinica, dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A limpeza de pele é indispensável para qualquer pessoa, pode parecer frescura, mas é bom fazer limpeza de pele pelo menos duas vezes no ano. A limpeza vai ajudar sua pele respirar melhor, principalmente se você tem uma pele muito oleosa e com cravos. Aqui vamos abordar como fazer limpeza de pele em casa e como encontrar uma boa clinica para fazer a limpeza.

Seguro Viagem Internacional – Saiba Por que Contratá-lo – Dicas
Para quem vai à Disney pela primeira vez – dicas
Valores de multa de transito para infrações leves, médias, graves e gravíssimas impostos

 

A limpeza que você faz em casa é bem diferente da limpeza de pele das clinicas de estética. Nas clinicas as pessoas são preparadas, elas estudaram e entendem do assunto, é por esse motivo que você deve procurar uma boa clinica. Em casa a limpeza de pele será mais superficial, vai ajudar muito, mas a limpeza profunda não pode ser dispensada.

 

Todos os dias você já limpa seu rosto, essa limpeza é a limpeza normal de todos os dias. Use um sabonete especial para o rosto, nunca use o sabonete comum. Existem muitos sabonetes em barra ou líquidos próprios para o rosto e muitos deles próprios para seu tipo de pele, seca, oleosa ou mista. Escolha um horário para fazer essa limpeza diária, assim você se acostuma e não esquece. O melhor horário é na parte da manhã.

 

A limpeza de pele em casa pode ser feita toda semana ou uma vez no mês, tudo vai depender de você. Existem produtos que você compra para fazer a limpeza, alguns que parecem cola e que retiram um pouco da oleosidade da pele. Mas você também pode fazer a limpeza usando produtos que já tem em casa. Comece fazendo a esfoliação, para isso você vai precisar de:

  • 2 colheres de mel;
  • 1 colher de açúcar.

Misture os dois ingredientes e aplique no rosto fazendo movimentos circulares, você está esfoliando a pele, não precisa esfregar com força. Só de fazer os movimentos circulares já vai esfoliar, não precisa agredir.

 

Depois é só retirar e o próximo passo é fazer uma máscara, essa receita que vamos passar é para pele oleosa, ela vai ajudar a fechar os poros e evitar cravos e espinhas. Você vai precisar de:

  • 1 gema de ovo;
  • ½ colher de farinha de trigo;
  • 1 colher de mel;
  • ½ copo de iogurte natural.

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem, depois molhe o algodão e aplique no rosto até ficar todo coberto. Deixe apenas os olhos e boca sem passar, depois de 20 minutos retire a máscara lavando o rosto.

 

Para finalizar use uma água termal e passe um protetor solar próprio para a pele do rosto.

 

Como encontrar uma boa clinica

 

A indicação das amigas conta muito, se você ainda não conhece nenhuma clinica legal para fazer sua limpeza de pele, peça indicação. Mas peça para alguém que tem costume de fazer limpeza e que já foi em várias. Outra forma de encontrar uma boa clinica é pedir indicação da sua dermatologista, ela vai saber te indicar uma boa clinica.

 

Se você não tem para quem perguntar a primeira coisa a fazer é visitar o local que encontrou, dê uma olhada, veja como foi o atendimento. Faça uma avaliação, se gostar a achar limpo vá em frente e teste, se gostar ok. Se não, vamos olhar outro. Só não marque uma limpeza sem antes conhecer o local.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×