Como fazer mala direta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A mala direta é uma estratégia de marketing, as empresas enviam divulgação de produtos e serviços para consumidores em potencial. Essa correspondência é na maioria das vezes enviada por e-mail, mas também existem as malas diretas enviadas por correio. Aqui vamos abordar como fazer mala direta e envia-la por e-mail, elas são as mais comuns e mais utilizadas atualmente.

 

Para você entender melhor o que é uma mala direta vamos fazer o seguinte. Vá até seu e-mail, lá você vai encontrar e-mails pessoais que você mandou para algumas pessoas e e-mails que recebeu de pessoas conhecidas. Mas provavelmente vai encontrar também propagandas de diversas marcas. E até e-mails de pessoas oferecendo algo, pessoas que você não conhece.

 

Isso acontece porque está na lista de mala direta dessas empresas e pessoas. Quase todas as pessoas recebem e-mail de mala direta, provavelmente é impossível você ter um e-mail que não recebe pelo menos um. E quando você começa a cadastrar seu e-mail em vários site, ai sim, você vai receber ainda mais malas diretas.

Modelo de declaração de trabalho – como fazer, como solicitar, dicas, passo a passo
Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom

Agora que já entendeu o que é mala direta já podemos seguir para o próximo passo e ensinar a fazer uma mala direta.

 

Como fazer mala direta

 

A mala direta é um ótimo recurso de divulgação e bastante eficaz, ela é usada basicamente para divulgar produtos, informações e serviços. Na mala direta com apenas um modelo de carta você consegue alcançar várias pessoas. Existem vários recursos disponíveis para fazer esse trabalho com o Word.

 

Para fazer uma mala direta é bem simples, você pode usar o Word que é bem comum e todos sabem utilizar. Nele você vai criar dois arquivos, um com o documento principal que contém as informações que todas as pessoas vão receber junto com os campos que o programa cria para receber os dados que serão alterados e o segundo arquivo é com os dados que mudarão de cliente para cliente.

 

Pode parecer complicado, mas assim que abrir o programa e começar a utilizar vai ver que o trabalho é bem simples. A mala direta é usada há muito tempo e fazer uma não é um bicho de sete cabeças.

 

Uma das coisas mais importantes da mala direta não é fazer o arquivo a ser enviado, é conseguir e-mails com clientes em potencial. Tem muitas pessoas ganhando dinheiro vendendo essas informações e trabalhando para empresas que precisam enviar malas direta, mas não tem os e-mails.
Conseguir esses e-mails é a parte mais difícil do seu trabalho, vai exigir muita dedicação, além disso, você precisa ter pessoas que realmente vão gostar do produto que você oferece. Não adianta ter uma lista com 10 mil e-mails sendo que a maioria é jovens e você vende remédio para pessoas com mais de 40 anos. Se você quer começar agora e não sabe muito bem como, uma dica é comprar uma lista, existem empresas que vendem lista direcionando o interesse de cada pessoa. Se você tem uma farmácia, por exemplo, eles vão disponibilizar uma lista com pessoas em potencial que vão comprar seu produto.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×