Como fazer um bom churrasco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Como fazer um bom churrasco – Nem todo mundo gosta de cozinhar ou preparar churrasco, mas com certeza todos gostam de apreciar uma carne bem assada ou, no caso dos vegetarianos, complementos naturais e de origem vegetal. Mas para fazer sucesso entre os amigos, um bom churrasco deve seguir algumas dicas fundamentais. Aprenda agora como fazer um bom churrasco!

Churrasco é uma tradição no Brasil

Há muitas formas de se preparar o churrasco, mas é certo dizer que é uma tradição na hora de reunir a família e os amigos. É estranho uma pessoa fazer churrasco para ela mesma. O churrasco é definido por ser uma comida para se confraternizar.

Receba os seus amigos para um churrasco

Primeiramente, é importante saber quantos e quem serão os seus convidados para poder fazer os preparativos, sem deixar nada de fora. Para isso, uma dica interessante é usar uma calculadora de churrasco, como esta que você acessa neste link.

churrasco

Outras coisas, além da comida e da bebida, serão necessárias, como a iluminação ideal (ainda mais se for à noite) – prefira uma iluminação mais amarela, a música (bastante eclética) – prepare uma playlist longa antecipadamente, e mobiliário, para as pessoas sentarem confortavelmente antes de irem para a mesa.

Entradas e bebidas do churrasco perfeito

Antes de servir de fato a carne, ofereça aos seus amigos alguns petiscos e bebidas. Coquetéis de frutas, com ou sem álcool (morango, abacaxi, maracujá, pêssego e coco são os que fazem mais sucesso), caipirinha, refrigerantes, água, cervejas, nachos, torradinhas com alho ou patês, legumes em palitos com molhos de sua preferência, etc. Em geral, tem-se uma pequena variedade de bebida, mas no tradicional churrasco brasileiro não pode faltar cerveja gelada.

churrasco

Quantidade de carne do churrasco

Com a calculadora de churrasco, você consegue ter uma noção da quantidade por tipo de carne. Se preferir fazer você mesmo o cálculo, considere em média 500 gramas por pessoa se for carne sem osso – isso porque sempre tem quem como mais e quem come menos. Com osso, como costela, considere 700 gramas por pessoa. Assim, para 10 pessoas, somente com carnes sem osso, você terá que comprar uma quantidade em média de 5 kg.

Como acender o fogo

Limpe a churrasqueira e deixe-a sem cinzas. Coloque o carvão em um canto da churrasqueira. Comece apenas com 2 kg (caso esteja fazendo para 10 pessoas). Crie um monte oco de carvão (como um iglu). Com um pedaço de papel, faça uma bola consistente e coloque dentro deste monte de carvão. Use cerca de 100 ml de álcool (90° GL) na bola de papel. Risque um fósforo com muito cuidado. Coloque a carne apenas quando o carvão estiver em brasa, sem labaredas. Quando a brasa estiver bem acesa, espalhe-a bem.

churrasco

Como temperar o churrasco

Para carne de boi, tempere somente sal grosso. Para a carne de frango, porco ou outra carne branca, tempere como limão, tomilho, pimenta do reino, alecrim etc. Na carne vermelha, quanto mais grosso o pedaço, mais sal deve ir. O sal grosso deve ser bem seco e deve ser colocado minutos antes de ela ir para o fogo.

Como complemento da carne, sirva farofas de diferentes tipos, pães franceses, conservas diversas, maionese e saladas – tudo o que não pode faltar em seu churrasco.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×