Como fazer um slide – O que é preciso, Dicas, Passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Como fazer um slide – Os slides servem para otimizar uma apresentação de trabalho acadêmico, apresentações corporativas, exibição de fotos e imagens e como recursos de palestras. Muitas pessoas têm dificuldades na criação deste recurso, tarefa esta muito simples e que possui diferentes ferramentas para o seu feitio. Confira todas as informações de como fazer um slide!

Saiba tudo sobre contrato social para sua empresa
Contrato de compra e venda – Modelo, O que colocar,dicas, passo a passo
Trabalhos prontos – Onde encontrar, sites, dicas, passo a passo

Como fazer um slide?

Um software interessante e fácil de utilizar é o Microsoft Power Point. Ele faz parte do pacote Office está na maioria dos computadores que utilizam este sistema. Vamos usá-lo como referência para lhe ensinar a criar apresentações de slide interessantes.

Como fazer um slide

É preciso ainda fazer um mapa mental do que você quer colocar em seu slide. Você pode usar uma folha de papel e um lápis apenas para estruturar o tópico de assuntos. Caso seja uma apresentação acadêmica referente a um trabalho, você pode organizar a sua apresentação conforme as sequências de capítulos, usando um ou dois slides para cada tema.

É importante observar que o slide não faz milagres para a sua apresentação. É um recurso complementar, para ilustrar o que a pessoa estiver falando. É importante se preparar antes de ir a público expor as suas ideias.

Passo a passo de criação de slide no Power Point

Veja um passo a passo de como criar slides legais para a sua apresentação e confira alguns recursos interessantes deste programa da Microsoft:

1) Abra o Porwer Point. Usaremos como referência o 2013. Ao abrir, escolha um dos modelos apresentados. Há vários temas, desde profissionais a educação, por exemplo. Você pode ainda escolher uma apresentação em branco e criar a sua própria temática.

Como fazer um slide

2) Logo que escolher um tema, verá que já terá condições de editá-lo. Comece colocando um título e um subtítulo em seu projeto.

Como fazer um slide

3) Quando tiver completado a capa, vá no menu Inserir e escolha a opção Novo Slide. Irá aparecer alternativas diferentes para você escolher – há diferentes opções de estrutura, em que você pode preencher o título de cada um com o assunto correspondente e colocar textos e imagens também. O slide no Power Point é feito por blocos, caixas de texto. Escolha o modelo que melhor se encaixe na sua apresentação.

Como fazer um slide

4) Vá inserindo slides por este caminho sempre que precisar de mais um para a sua apresentação.

5) Para inserir imagens, basta copiar e colar de algum ligar ou usar o menu Inserir Imagens. Você pode ainda clicar no ícone de imagens que aparece no box do próprio slide – veja na figura.

Como fazer um slide

6) Para inserir textos, basta copiar de outro lugar, como do Word e colocar onde quiser, ou ainda escrever o texto diretamente no slide. Há recursos de edição em que você pode escolher a fonte, o tamanho e tudo mais. Você pode ainda inserir tabelas, gráficos e outros elementos.

7) Coloque um tipo de transição com efeito entre cada slide na opção de menu > Transições. Este será o efeito que o programa tem para cada vez que você pular de slide na sua apresentação. Há ainda a opção de inserir animações em seus slides, na aba seguinte.

Como fazer um slide

8) você pode trocar a ordem dos slides arrastando-os na barra à esquerda da tela.

9) Há ainda a opção de inserir anotações (que apenas você verá e não os seus interlocutores). É um recurso legal para organizar a sua fala. Há também a possibilidade de gravar narrações, pelo menu Apresentação de Slides.

10) Após terminar a sua edição, confira o que você fez e salve em seu computador ou em outro dispositivo.

Você pode ainda fazer seus slides e apresentações, bem como usar os criados no Power Point pelo Apresentações Google. Acesse o link.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×