Como funciona a carta de credito – dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O que é a carta de crédito? Como funciona a carta de credito? Bom, um banco emissor envia essas cartas para seus clientes com certo valor. Essa carta é uma garantia que o cliente tem tal quantidade de dinheiro disponível.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

O que fazer antes de compra uma carta de credito

1)  Veja se a carta e verdadeira;

2) Certifique – se si a administradora de consórcio é autorizada pelo Banco;

3) Leia todo o contrato com cuidado;

4) Fique atento as taxas  de transferências;

5) procure não comprar nem vender cartas de créditos pela internet;

6) confira as regras para o uso das cartas, como garantias.

7) compare as administradoras, e veja as que mais estão vendendo, vê as qualidades de cada uma e ver qual você se encaixe melhor.

Como funciona a carta de credito

Como obter a carta de crédito?

Primeiramente, escolha o banco que deseja fazer o pedido da carta; Procure ficar informado de taxas e juros  dos bancos, assim você poderá fazer um investimento com um juros e taxa menor;

Depois de escolher o Banco, escolha a modalidade que você se encaixa:

Carta de Crédito FGTS: nessa linha você financia 100% do imóvel, apenas quem tem uma renda inferior a 5000,00 pode usar essa linha, pois as prestações não podem ser superiores ah 30% da renda familiar mensal.

Carta de Crédito SBPE: (Sistema Brasileiro de poupança e Empréstimo). O solicitante pode pagar em ate 35 anos, usando um limite de 30% da renda. O SFH se enquadra nessa carta de crédito, o imóvel não pode passar de 500.000,00 e se houver  50.000,00 de recursos próprios o financiamento sairia  450.000,00.

A carta facilita o comprador em alguns aspectos como na confiança do vendedor por saber que o cliente tem tal valor disponível no banco, o pagamentos e quase imediato, e assim, a venda seria mais rápida.

carta-credito-e1372911741303

Quando o consorcio e contemplado.

É quando o consumidor recebe o direito de fazer uma retirada de bens para compra algo antes do termino do consorcio. Geralmente existem dois tipos de contemplados, os que dão um lance maior e os sorteados.

Em qualquer um dos casos, o cliente pode vender a Como funciona a carta de credito do consorcio. Os motivos às vezes e por causa do dinheiro ou por querer sair do grupo. O pagamento sempre será a vista, assim apenas quem esta com o orçamento apertado vender a carta.

Quais os cuidados que devemos ter?

As vendas só são concretizadas quando a Carta for paga.  Algumas recomendações para os consumidores que desejam vender ou comprar uma carta:

1)  verificar se o contrato e administrado por uma empresa autorizada pelo banco Central.  O contrato deve ser assinado pela sede ou alguma filial da administradora.

2)  Sempre leia atentamente as Cartas de compra.

Como são formados os grupos?

Quando você entra em um consorcio, naturalmente você vai entrar em um grupo de pessoas que possuem a mesma finalidade que você.

Lances

Um dos critérios para conseguir a carta de credito é através dos lances, ou seja, a cada assembleia, os consorciados têm a oportunidade de oferecer um adiantamento das parcelas, assim quem oferecer um maior lance terá mais chance de ser contemplado.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×