Como lidar com criança desobediente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Dicas para manter a calma com seu filho

Hoje em dia os pais de primeira viajem pensam que seus filhos são bagunceiros de mais, são os piores filhos e etc. Para isso troucemos algumas dicas para que você mantenha a calma com seu filho. Por isso vamos mostrar como lidar com criança desobediente.

Modelo de declaração de trabalho – dicas
Modelo de curriculo atualizado
Como fazer poesia
Como preencher nota promissoria corretamente
1- Mude o foco da briga, invente algo que ele goste tipo um jogo

  • Problemas: as crianças em certa idade começam a não obedecer mais os pais, isso é normal, o problema é quando sai do controle. Isso pode acontecer por causa da falta de conversa dos pais com o filho ou explicar de uma forma errada na hora de passar a educação ao filho.
  • Solução: vamos supor que seu filho fez algo errado, ensine-o de uma forma que ele vai lembrar sempre, ensine-o brincando, tipo, ele jogou o lixo no chão, ensine-o, por exemplo, falando que o lixo é uma sexta de basquete e ele tem que acerta-la.

2- Explique que não esta num bom momento, dialogue com seu filho.

  • Problema: por causa de dividas, problemas pessoais e outros problemas que nos tiram o sono, no outro dia estão sem disposição para fazer nada, principalmente brincar com nosso filho, isso faz com que ele se irrite mais.

 

  • Solução: converse com seu filho, explique sua situação para ele calmamente, aos poucos ele vai si acalmando, mesmo que ele não intenda o seu problema ele vai saber ti respeitar, mas arrume um tempo para ele mais tarde, no tempo em que ele si acalmar tente descansar para que ele possa pegar uma maior confiança em sua palavra.

3- Lembre-se de como você era na infância.

  • Problema: algumas situações irritam nossos filhos, como na hora do banho, trocar de roupa, escovar os dentes e principalmente na hora de pentear os cabelos e etc.

 

  • Solução: se ficar irritado com ele só vai piorar tudo, você já foi criança, sabe como é, tente brincar com ela, conte uma historinha enquanto faz essas coisas. Refresque a cabeça, lembre-se de como sua mãe lhe tratava nessa hora.

4- Entre em acordo com todos que ficam com a criança

  • Problema: não desconte sua raiva em seu filho, com toda sua correria do dia que mais sofre com isso é seu filho.
  • Solução: em alguns casos peça ajuda para alguém, assim você divide seus fazeres e ensina que dentro de casa tem que ser tudo compartilhado, as coisas legais e as chatas. Para isso você tem que ter um dialogo com seu companheiro, isto é, dividir as obrigações, assim ambos se acalmam e sobra mais tempo para seus filhos.
  • Importante: não deixe que as crianças se sintam mal pelo seu stress, brigas em casa ou principalmente por divórcios. Pois a criança nunca vai ser culpada de nada, e também podem gerar traumas para a vida dela. Tente sempre criar dialogo entre os moradores da casa, e si tiver separação, explique por que aconteceu e tire a culpa deles. Tenha o máximo de paciência com eles, lembre-se que eles nos ama, assim tudo ficara bem, e todos ficaram felizes.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×