Como Limpar Bolsa de Couro e Mala de Viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Nada melhor do que voltar de uma viagem relaxante e divertida para o sossego de seu próprio lar , no entanto , acontece algo inesperado que o turista não pensou que poderia acontecer , ele terá que limpar as suas malas e bolsas agora, como fazer isso? Hoje daremos dicas de Como Limpar Bolsa de Couro e Mala de Viagem e  fazer isso sem problemas e sem custo.

Como limpar o fogão e mantê-lo por 15 dias limpo – dicas, passo a passo
Como eliminar os odores em cesto de lixo – dicas, passo a passo
Como tirar manchas pretas das panelas – dicas, passo a passo

Veja abaixo as dicas de como fazer a limpeza em uma mala ABS e policarbonato:

  • Comece limpando as com detergente neutro ou então com produtos de limpeza neutros , tenha cuidado para não exagerar na água e sempre use uma esponja ou um pano para fazer a limpeza , recomendamos que use o lado macio da esponja ao invés do duro.
  • Em seguida , passe uma cera automotiva para minimizar a aparência dos riscos que são bastante comuns nesse tipo de mala , no entanto , a pessoa não é obrigada a seguir essa dica se não quiser.

 

Bolsa de couro:

 

  • Utilize um pano úmido , sem nenhum contato com produtos químicos , para fazer a limpeza , recomendamos não usar produtos químicos porque há uma boa chance de mancharem a sua bolsa de couro.
  • Bolsa de couro também podem sofrer arranhões ou desgaste com o tempo é recomendável utilizar uma cera especifica para esse tipo de mala para prevenir contra arranhões e desgaste.

 

Malas de poliéster :

 

  • Para esse tipo de mala o mais indicado é usar na hora da limpeza , um pano umedecido com água, sem produtos químicos pesados.
  • Caso a sua mala de poliéster esteja muito suja , nesse caso é preferível utilizar produtos de limpeza químicos como detergentes neutros e alvejantes sem cloro.
  • Não use esponjas ásperas para fazer essa limpeza porque elas podem danificar a sua mala, mais especificamente , o tecido da mala.
  • Se a sua mala possuir rodinhas pode limpa-las com um pano umedecido e o mesmo vale para o zíper , não precisa passar nenhum lubrificante neles.

 

Como limpar bolsas caseiras :

 

  • Mesmo que a bolsa seja pequena também precisa ser lavada , para isso utilize um pano umedecido para fazer o serviço
  • Caso a sua bolsa esteja com alguma mancha muito grande e difícil de tirar utilize produtos de limpeza químicos como detergentes neutros.

 

 

Essas foram as dicas de como limpar as malas dos estilos citados acima , no entanto , se você , leitor , não for uma pessoa que viaja muito deve estar imaginando que não precisa fazer essa limpeza nas malas , certo?

 

Errado , mesmo que você seja uma pessoa que não viaje muito é vital deixar a sua mala limpar e arrumada , porque imagine se você for viajar , tanto a trabalho ou lazer , e na hora de fazer a mala percebe o quanto ela esta imunda e desgastada.

Além do mais , uma mala mau lavada pode estragar as suas roupas e objetos podendo até estragar a sua viagem , por isso dizemos que é importante sempre limpar a sua mala e bolsas.

 

Para finalizar o artigo , queremos lembrar ao leitor que higiene é algo fundamental na vida de qualquer ser humano , independente do país de sua origem , portanto é vital que tanto as suas roupas como malas estejam sempre limpas e organizadas assim como o leitor também deve estar bastante limpo para poder visitar um país estrangeiro ou então conhecer outros estados do nosso país.

Comentários

Comentários

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×