Como limpar prata sem danifica-la – dicas, passo a passo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Neste artigo vamos tratar de um assunto que vai favorecer muitas pessoas que utiliza algum objeto de prata. Sabemos como é difícil ter andar com um objeto de prata, isso porque ele começa a ficar preto do nada, e como uma consequência ele começa a ficar feio, por isso nos do Guia da Web decidimos fazer um tutorial lhe ensinando como limpar prata.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

Por que a prata ficar preta?

Este escurecimento é igual o processo de oxidação do metal, em contato com a umidade do ar e certos agentes, como o cloro e o enxofre, e até a luz pode deixa-la preta. Para que você possa manter sua prata bonita e limpa, é necessário que você a limpe com certa frequência.

Você pode começar a diminuir esta oxidação colocando sua joia de prata em algum saquinho com giz e colocando a no porta joia, ou então pode também ser embrulhada em um papel.

Como limpar prata naturalmente

1° Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato é muito versátil quando o assunto é limpeza, com a prata ele não é diferente, mas com a prata ele é usado de um modo mais diferente. Vamos ver a seguir algumas dicas de limpeza que dão muito certo e ajuda a conservar a sua joia.

  • Pasta de dente e água quente: misture um pouco da água quente com a pasta, pegue esta mistura e coque e um pano de algodão e utilize-o para fazer o polimento da prata. Faça este processo com cuidado e delicadeza, isso porque a pasta é um material que pode queima sua pasta ou então pode danificar e riscar.

limpar-prara-pasta-de-dente

  • Bicarbonato de sódio e água quente: coloque cerca de 200 ml de água em uma panela com 1 colher de sopa de bicarbonato sódio, assim que feito isso, coloque a prata dentro e agora leve ao fogo, assim que ferve desligue o fogo, deixe de molho cerca de 30 min, tire a prata dessa água diluída com o bicarbonato de sódio, enxague-a, e a seque bem.

download

  • Bicarbonato de sódio e alumínio: pegue um recipiente de metal, coloque as pratas que estão oxidadas, cobra-a com o bicarbonato de sódio, coloque também alguns pedações de papel alumínio e despeje água fervente por cima dele. Esta combinação vai fazer com que o bicarbonato reaja com o alumínio e assim retirando toda a oxidação da prata com maior eficiência. Deixe cerca de 10 min, agora é só enxaguar e secar bem.

Batom

Os batons também podem ser um grande aliado seu na remoção da oxidação da sua prata, e assim ele faz com que seja possível recuperar aquele brilho perdido pelo preto. Mas como limpar prata com batom?

Pegue um pedacinho de seu batom velho e um pedaço de tecido macio e assim passe na prata. Conforme for o batom que estiver na prata for ficando preto, pegue outro pedaço de pano macio e vai limpando o batom, e continue limpando até ficar sem nem um resíduo preto na prata, agora basta que você enxague com água morna e o seque bem.

Lembre-se, estas dicas são especificas para a prata, usar em outro material pode danifica-lo.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×