Como tirar manchas pretas das panelas – dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Sabe quando você acaba deixando a panela no fogo, vai assistir TV ou acessar a internet e quando volta para a cozinha acaba encontrando a comida perdida e a panela com terríveis manchas pretas? Bate um desespero na hora, né? Ainda mais se for aquele jogo de panelas que você ganhou da sua sogra, e que ela vai querer ver no próximo almoço na sua casa. Mas não se desespere. Vamos ensinar hoje como tirar manchas pretas das panelas, com dicas que fazem toda a diferença, afinal, quem nunca queimou uma panela que atire a primeira pedra, não é mesmo?!

 

COMO TIRAR MANCHAS PRETAS DA PARTE EXTENA DA PANELA

 

As manchas externas são um pouco mais difíceis, já que deixam a aparência da panela feia, e quase sempre são manchas maiores.

Para remover as manchas, você precisa de uma bacia bem grande para colocar a panela manchada dentro.

Misture 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com água, e mergulhe a panela, deixando ela de molho durante 2 horas. Ao longo desse período, verifique se as manchas estão saindo, pois dependendo da remoção, você poderá acrescentar mais bicarbonato ou até mesmo deixar por um tempo maior.

Quando as manchas começarem a sair, retire a panela da bacia, e lave normalmente.

Dica: Você pode substituir o bicarbonato de sódio por sal.

 

COMO TIRAR MANCHAS DE ALUMÍNIO EM VÁRIAS PARTES DA PANELA

Como tirar manchas pretas das panelas - dicas, passo a passo
Como tirar manchas pretas das panelas – dicas, passo a passo

Em algumas situações, as manchas estão espalhadas por todos os lados, e para conseguir remover com eficiência, a melhor forma é apostar em vários métodos até encontrar o que seja mais adequado para a limpeza.

Confira a seguir algumas dicas rápidas para tirar as manchas escuras em diferentes pontos:

Corte duas fatias de maçã e as coloque dentro da panela. Adicione água, e lembre-se que ela precisa ultrapassar a área manchada. Deixe a mistura ferver por 15 minutos, em fogo baixo, e lave normalmente, com detergente e água, retirando de uma forma muito mais fácil a mancha escura.

 

Você também pode colocar dentro da panela meio copo de vinagre, 4 colheres (sopa) de sal, e completar o restante com água. O procedimento é o mesmo do que o anterior, basta deixar ferver em fogo baixo, e depois lavar normalmente para remover a mancha.

 

DICAS PARA ACABAR COM AS MANCHAS ESCURAS DE PANELAS

panelas limpas
panelas limpas

O grande problema das manchas escuras acontece quando você não efetua a remoção imediata, com uma das dicas que ensinamos acima. Não espere tanto tempo para realizar a limpeza. Lembre-se que quanto mais rápido você limpar, melhores serão as chances de que a panela fique perfeita após a primeira tentativa.

Você também pode usar a solução de bicarbonato para limpar panelas sem manchas. A solução deixará as peças com muito mais brilho.

E aí, gostou de mais um de nossos artigos? A nossa produção esta a todo vapor para trazer as melhores dicas especialmente desenvolvidas para facilitar as suas tarefas diárias, até mesmo as que parecem mais complicadas.

Compartilhe e acompanhe outras dicas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×