Conta poupança – O que é? Qual a vantagem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Conta poupança – Este é um tipo de investimento que possui poucas taxas e em geral é bem estável para você poupar o seu dinheiro com segurança. A conta poupança, ou ainda caderneta de poupança, é oferecida por praticamente todas as instituições financeiras e em geral não possui custos de abertura. Veja agora quais são os critérios, vantagens e documentação para abrir a sua conta poupança!

Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Carta de apresentação para emprego – modelos de como fazer
Modelo de declaração de trabalho – como fazer, como solicitar, dicas, passo a passo

O que é a conta poupança?

A conta poupança é um investimento de baixo risco, que funciona como uma conta comum, mais simplificada, sem pacotes de serviços como os da conta corrente, e na maioria das vezes as pessoas utilizam para guardar dinheiro para algum objetivo.

Conta poupança

É o tipo de investimento mais simples de se fazer, como você poderá conferir abaixo. Você pode ainda vincular a sua conta poupança a uma conta corrente, pagar contas e utilizar o cartão de débito em suas compras – o mesmo que você usa em suas transações bancárias. Poderá ainda efetuar transações pela internet, sacar dinheiro em caixas eletrônicos e conferir vantagens especiais, conforme cada banco.

É uma ótima alternativa para quem quer poupar dinheiro em longo prazo para um desejo ou sonho futuro. Antes de economizar dinheiro para a sua poupança, confira a sua vida financeira, para começar a poupar sem dívidas. Uma forma de poupar em sua conta poupança, após quitar as dívidas, é cortar gastos e guardar a diferença.

Documentos para abrir uma conta poupança

Os documentos básicos para abrir uma conta poupança são: identidade, CPF e comprovante de residência. Leva de 20 a 30 minutos para criar uma conta poupança. Não há limite mínimo para criar a conta poupança, além de na maioria dos casos ela ser isenta de taxas referente ao Imposto de Renda. Os juros sobre o dinheiro investido variam conforme os índices do Governo, mas em geral são bem baixos – não acredite em rendimentos garantidos.

Conta poupança

Não é necessário, na maioria das vezes, a apresentação de comprovante de renda – o que geralmente é cobrado na abertura de conta corrente, entre outras. As taxas cobradas por transação variam conforme cada banco. Entre os bancos que oferecem a conta poupança como produto estão: Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, etc. Em qualquer um deles e em tantos outros você abrira a sua conta poupança na hora, bastando apresentar a sua documentação. Certifique-se com o banco escolhido se não há a necessidade de outros documentos.

Por exemplo, se você quiser abrir uma poupança na Caixa, um dos bancos mais procurados para este tipo de investimento, poderá conferir o passo a passo neste link ou neste artigo já publicado em nosso blog.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×