O Deficiente fisico Leis e Dicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O índice de acidentes está cada vez mais crescente no país, causando perdas na vida de muitas pessoas, que assim passaram a ser deficiente fisico pro resto de suas vidas.
Como preencher nota promissória corretamente
Como fazer um contrato de mutuo
Como tirar visto ou passaporte
Doenças crônicas ou doenças mais graves com evolução prolongada (mais conhecida por não ter cura), com isso esse programa existe para ajudar pelo menos melhorar suas qualidade de vida.
As leis e seus direitos

Todos os portadores de deficiência devem estar atento com as vantagens que podem estar perdendo, abaixo veja os direitos e as dicas que o país oferece.
Acreditamos que exista diversos benefícios para o portador de deficiência em geral, como por exemplo sobre a isenção de imposto sobre o produto industrializado, pessoas portadoras de deficiência física, visual, severa, profunda, mental ou até mesmo com autismo e portadores de síndrome de down sendo antes dos 18 anos, já possui esse direito.
A isenção do IOF (imposto sobre operações de crédito, seguro e câmbio e seguro ou valores imobiliários) na compra de automóveis de categoria nacional e com menos de 127 cavalos de força. Direitos no saque do FGTS com a seguinte instrução, de que o deficiente seja portador do vírus HIV, câncer, esteja com alguma doenças muito grave (em situação terminal), ou que obtenha 70 anos ou mais, no falecimento (no caso a família terá esses direitos).
Outro benefício do portador de doença são os 25% a mais na aposentadoria por invalidez, servindo somente ao portador que não está avaliado para trabalhar todos os dias, de acordo com a perícia médica do INSS. Temos também o amparo social, onde o portador, para adquirir, terá que corresponder com todos os atributos do deficiente, como a perda de membros, provar incapacidade, provar que precisará que a renda per capita da família seja inferior a 200 reais (1 quarto de um salario mínimo).
Mais benefícios

O portador e sua família, ao ser incluída no programa de cadastro único de programas sociais, terão que obter uma renda mensal de até 2,640 (3 salários mínimos) o portador terá que provar que precisa de equipamentos elétricos ligados por mais tempo.

A avaliação do portador será feito através de um médico do INSS em sua residência por aparelhos que controlam todos os seus movimentos.
Outro benefício ótimo é a quitação da casa própria, com a parceria com os agentes do Sistema Financeiros de Habitação (COHAB, caixa econômica federal e bancos privados) existe um direito seguro habitacional cujo as parcelas do premio pago vem junto com as parcelas mensais do financiamento.
Fora outras isenções como os impostos de circulação de mercadoria, isenção do IPVA que cada estado tem um tipo de lei, por isso é bom verificar primeiro os direitos que movem no seu estado e tem a isenção da tarifa no transporte público, o que ajuda bastante o deficiente físico principalmente.
Em 2016 ainda há muito o que crescer no que se diz respeito a benefícios para os portadores de deficiência no Brasil.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×