Efeito degrade em paredes – Como fazer ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Efeito degrade em paredes

Mais do que conseguir adquirir seu imóvel próprio, as famílias estão cada vez mais em busca de uma solução prática para deixar os ambientes de sua residência o mais bonito, e que chame mais atenção, charmoso, confortável e o mais elegante.

Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

Muitas pessoas pensam que é necessário gastar muito dinheiro em uma grande obra ou uma reforma, isso porque não conhecem as diversas técnicas que tem atualmente, hoje em dia existem técnicas e soluções praticas que transformam qualquer casa com apenas alguns elementos, dando vida nova a toda decoração.

Uma das soluções para o ambiente novo de sua casa é o efeito degradê, esta técnica faz muito sucesso ao ser explorado por todo mundo da moda, virando também uma forte tendência de esmaltes e ainda fez a cabeça de muitas mulheres através da técnica “ombré Hair” nos salões de cabelereiro.

Esta tática agora pode ser usada em decorações de parede das casas, esta tática não precisa ser somente nas paredes, pode ser utilizadas também em móveis e molduras.

Se deseja mudar completamente sua residência ser ter que gastar muito ou fazer alguma obra, saiba que misturar as cores nas paredes esta na moda e é a técnica tem o poder de passar um forte dinamismo ao local, além de uma maior amplitude aos ambientes.

Para que saia perfeito o resultado alguns cuidados devem ser tomados, antes de aplicar a tinta na parede analise o estado da parede, ela precisa estar lisa e limpa, e é necessário que seja aplicada rapidamente, pois as tintas devem estar molhadas durante a mistura.

Este processo deve ser no mínimo feito por duas pessoas ao mesmo tempo. Outra dica muito importante é utilizar uma base acrílica acetinada para que possa ter um ótimo resultado, pois ela retarda a absorção das tintas.

Passo a passo de como fazer o degradê

Esta pintura pode sim ser realizada por você mesmo, desde que tenha dedicação e boa vontade, mas o ideal seria um profissional experiente. Confira o passo a passo:

Primeiramente vamos ver quais os materiais que iremos utilizar: para aplicar esta tinta será necessário, manta, jorna, plástico ou papelão para que proteja o piso, caçamba para a tinta, tinta acrílica Premium nas cores desejadas, massa acrílica, espátula, lixa, óculos, fita crepe, 3 rolos anti respingo, luvas, trincha e um espanador ou pano.

Aplicando o degradê

Antes de começar a passar a tinta, aplique a fita crepe ao redor da parede, rodapés e forro, lembre-se de proteger o piso com o jornal, plástico ou com o papelão.

Retire tudo da parede, como quadros e espelhos, e proteja as tomadas e interruptores.

Com as paredes já pronta para aplicar a tinta, passe a base para assegurar a absorção.

Agora podemos dar inicio a pintura, passe a tinta mais clara na parte superior da parede.

O próximo passo é aplicar a próxima tonalidade, aproximando desta aplicação o máximo possível da outra aplicação.

Para o efeito use um pincel para borrar a divisão, e em seguida utilize o rolo seco na região borrada, para que deixe a aplicação suave.

Na parte inferior, utilize a tonalidade escura.

Quando ela estiver totalmente seca é a hora de passar a 2 mão de tinta.

Feito tudo isso, disfarce as emendas com o rolo seco nas linhas divisórias.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×