Como descongelar carne rapidamente – passo a passo, dicas

16 Flares Twitter 0 Facebook 16 Filament.io Made with Flare More Info'> 16 Flares ×

Nós não cansamos de repetir que a nossa rotina agitada não nos permite realizar as diferentes tarefas do dia com tanto espaço de tempo. No caso da alimentação, a coisa não é diferente. Imagine só o dia que você chegar do trabalho e desejar preparar uma receita de carne… Até aí tudo bem, mas o problema é se esquecer de descongelar e o pior: deixar de fazer a sua receitinha gostosa por acreditar que não terá mesmo uma forma para realizar o descongelamento rapidamente.

Bom, como você que conhece o nosso site já sabe – apresentamos soluções para diferentes momentos, e sim, também é possível como descongelar carne rapidamente. Continue lendo e descubra como:

 

COMO DESCONGELAR CARNE RAPIDAMENTE NA ÁGUA

  1. Depois de retirar a carne do congelador, remova a embalagem;

 

  1. Coloque a carne em um recipiente de plástico que seja bem resistente;

 

  1. Tampe o ralo da sua pia e encha ela com água fria (a pia precisa estar limpa para realizar esse passo);

 

  1. Coloque o recipiente com a carne dentro da água, para que ele fique submerso;

 

  1. A cada 30 minutos, faça a mudança de água;

 

  1. A cada troca, ela descongelará mais rapidamente, e o tempo total vai depender do tamanho da peça, mas com certeza é bem mais rápido do que o descongelamento “comum”.

Dica: Colocar algumas gotas de vinagre contribui para que o descongelamento seja ainda mais rápido.

 

COMO DESCONGELAR CARNE NO MICRO-ONDAS

  1. Coloque a carne congelada em um recipiente para micro-ondas, e é importante que esse recipiente seja mesmo próprio para micro-ondas, pois outras opções podem se danificar durante o processo;

 

  1. Selecione o botão próprio para o degelo em seu forno micro-ondas, e digite exatamente o peso da carne que será descongelada;

 

  1. Deixe descongelar por dois minutos, depois deixe descansar por mais 2 minutos – vire a carne e deixe descongelar por mais 2 minutos, repetindo esse processo até que ela fique completamente descongelada.

 

 

carne pronta
carne pronta

CUIDADOS

Quando você descongela a carne, o ideal é preparar logo depois, já que o descongelamento é um tipo de “cozimento”, e como o processo será repetido, ela ficara mais suscetível a atrair bactérias, caso você a deixe muito tempo sem uso após descongelar. Descongelou, usou!

 

Não coloque a carne que foi parcialmente cozida no congelador para congelar novamente.

 

Descongele a carne sempre dentro de um recipiente, para que ela não entre em contato direto com a água, e muito menos com o micro-ondas. Lembre-se que a intenção é descongelar e não cozinhar.

 

Se você tem um tempo maior, o melhor é colocar a carne para a parte de baixo da geladeira, e algumas horas antes de cozinhar, deixar ela em temperatura ambiente, mas longe do contato direto com sol.

 

E você, já encheu a sua pia com água fria para descongelar carne? Então nos conte qual será a sua grande receita do dia, e também não deixe de opinar sobre os nossos artigos. Estamos ansiosos para saber a sua opinião!

 

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Flares Twitter 0 Facebook 16 Filament.io 16 Flares ×