Doenças cardiacas – como evitar, dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Como cuidar do seu coração se você é mulher?

As doenças cardiacas em mulheres são muito diferentes do que as dos homens, por isso fique atentas as dicas.

Modelo de declaração de trabalho – dicas
Modelo de curriculo atualizado
Como fazer poesia
Como preencher nota promissoria corretamente

De um tempo para cá as doenças cardíacas passaram não ser principalmente dos homens, uma realidade é que nos últimos anos uma das principais causas de morte entre as mulheres são problemas cardíacos, por isso fizemos este tutorial de como se prevenir do ataque cardíaco.

  1. Maiores problemas cardíacos das mulheres

Devemos desde já cuidar de nos, quanto antes começarmos a cuidar melhor deste órgão essencial para nossa vida e uma autêntica qualidade de vida. Mas chegando a este ponto com certeza você se perguntará, por que as mulheres são mais vulneráveis a sofrer problemas relacionados ao coração atualmente.

  • Maiores problemas de estresse e ansiedade:

As mulheres se sobrecarregam por causa das responsabilidades como crianças, trabalhos, maridos etc. Isso provoca a síndrome do coração partido, é causado por causa do estresse que cada vez é mais significativo na mulher.

  • Os sintomas cardíacos dos homens são diferentes dos das mulheres

Uns ataques cardíacos em homens são mais evidentes, como uma ameaça de infarto impede de respirar, rigidez do braço etc. Já as mulheres é mais generalizado, si sentem cansadas, dores músculo-esquelético, e sempre relacionamos isso a coisas sem importância, mas esses sinais podem ser coisa do coração. Por isso fique atenta, pois quando reagir pode ser tarde.

  • Outra coisa que pode causar o infarto nas mulheres é o cigarro

De alguns anos para cá elas estão fumando mais que os homens. O cigarro faz com que ela tenha um ataque cardiovascular sedo ou tarde.

  1. Aprenda a cuidar de seu coração

 

  • Aprenda a controlar estresse e ansiedade

A principal causa do infarto é o estresse. Comesse a pensar mais em você, mas claro não deixe de cuidar do resto como família, o trabalho, a casa e etc. Procure um tempo para você, arrume pelo menos duas horas de seu dia, faça coisas que ti distraia, faça coisas para você. Coloque limites em seu cotidiano, e não autorize ninguém ultrapassa seu espaço.

  • Tenha uma boa alimentação

O excesso de gordura a nossa saúde se ressente. A gordura obstrui as veias e artérias, assim fazendo que o sangue não flua normalmente. A gordura faz com que a tensão aumente, o colesterol apareça e etc.

Procure eliminar gorduras e o sal, opte por frutas frescas, fibras, muita agua e sucos naturais. Opte por frutas vermelhas como morangos, mirtilos, framboesas, ameixas, romãs ou groselhas, uma dieta dessas frutas pode diminuir ate 30% dos problemas do coração.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×