O Google diz que a partir de 2017 vai começar a funcionar com energia renovavel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O Google anunciou recentemente que a partir de 2017 sua fonte de energia será 100% renovável. O Google vem investindo em projetos de energia renovavel, como por exemplo, a energia solar e a eólica. Desde 2010 e em 2017, deverá ter energia renovável suficiente para cobrir tudo que é usado tanto em seus escritórios quanto em suas datas centers.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

energiarenovavel_sxc-hu-1051412

Conforme a empresa VentureBeat, o Google já havia negociado para utilizar deste plano 100% de energias renovável, mas de acordo com o primeiro anuncio não havia sido citadas datas para a utilização deste recurso. Segundo alguns dados da Google, ela é a empresa que mais compra energia renovável no mundo. De acordo com este mesmo dado, o Google é responsável pela geração de mais de 2,6 GW de energia no mundo todo. Cada gigawatt de energia é suficiente para que abasteça uma cidade de 1,5 milhões de habitantes, segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica.

Energia renovevel e econômica

Este tipo de energia tem como maior beneficio não libera gases que causam o efeito estufa e ainda não é poluente. Mas como no caso do petróleo, por ser uma energia renovável, ela esta sujeita a aumento em seu valor. Porém, de acordo com o Google, a energia renovável aponta ser mais econômica que as de outro tipo.

Uma pesquisa realizada na Google, mostrou que nos últimos 6 anos o preço da energia eólica caiu cerca de 60%, enquanto a energia calculada no mesmo período ficou cerca de 80% mais barata. Segundo o vice-presidente da Google, a energia renovável esta ficando cada vez mais em conta, e se tornando a melhor opção rapidamente.

energia renovavel
energia renovavel

De acordo com a empresa TechCrunch, mesmo que o Google consiga chegar a utilizar 100% da sua energia renovável, ela ainda vai seguir investindo nesta área. Isso porque ela tem a ambição de diversificar o máximo possível a sua matriz energética. Deste modo, eles não ficaram dependentes de apenas uma forma de energia, isto é muito importante, pelo fato de que nem todo o momento vai ter vento.

Usando ou comprando

O que o Google quis dizer quando anunciou que começara a utilizar 100% de sua energia renovavel ? Bom, não significa que a cada busca que você faz no Google ou então a cada vídeo que você assiste no YouTube vai ser movido a energia renovável, mas, este é o caminho. É muito provável que mesmo nos 100% da energia renovável, a empresa utilize uma rede de energia não renovável. No entanto, para que seja um beneficio este uso de energia não renovável, ela poderá comprar créditos de energia renovável.

O Sistema de Certificado de Energia Renovavel (RECS) funciona da seguinte maneira:

Imagine que a sua empresa produz energia renovavel pode vender a sua RECS independente do tanto em que ela produz, desta forma, permite que a energia gerada em um local se utilizada em outro. Deste modo, o Google, além der utilizar 100% da energia renovável em algumas de seu prédio, eles podem comprar o RECS e assim conseguir utilizar tal energia em 100% de sua instalação.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×