Estudar em casa ou fazer cursinho – veja algumas dicas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Alguns alunos optam por fazer simuladores online, assistir aulas na internet e até mesmo resolver algumas provas antigas, estas sugestões são apenas algumas para você que quer estudar em casa.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

Algumas pessoas que optam por estudar em casa sozinhos preferem este modo por causa de seu desafio, já outras pessoas acham que assim elas ficam mais autoconfiantes e tem aquelas pessoas que simplesmente não possuem uma renda adequada para conseguirem pagar as altas mensalidades dos cursinhos. Bom, tanto faz por que optou por estudar sozinho, o que importa é que este mesmo grupo pessoas que foi entrevistada passaram no vestibular sem que tenham estudados em cursinhos.

Para que você tenha uma ideia, em 2011, de todos os escritos para fazer o vestibular de Medicina da FUVEST, apenas 27% não se preparou através dos cursinhos.

cb646017da9cc349be6d670ad4f299fd

No começo é muito difícil e desanimador, mas não é uma missão impossível. Uma das entrevistadas, informou que em 2013 ela fez o vestibular de 5 instituições, entre elas 3 ela ficou entre os 10 primeiros candidatos. Mas por fim ela optou por seguir um sonho antigo e escolheu a universidade onde passou em 15°.

Esta mesma aluna, morava no subúrbio de São Paulo, por isso não havia dinheiro para fazer o cursinho, por querer dar o melhor para sua família, ela começou a prestar mais atenção em tudo o que era ensinado no ensino médio. Assim como todos os alunos, ela havia uma dificuldade em algumas matérias, foi onde ela chegou no professor de matemática e contou sua história, e pediu para que ele a há ajuda-se, assim ele deu algumas dicas de ouro, e uma delas chamou mais sua atenção, ”Quem presta cursos para a área de humanas é porque geralmente é melhor nesta área, deste modo, se sua dificuldade é exatas, comece a concentrar seus estudos mais nestas áreas, e então faça dela o seu diferencial”. E só pra constar, ela gabarito a prova de exatas em 2 das 5 provas feitas.

Vantagens de estudar em casa

Um dos alunos que também optou por fazer o estudo sozinho, por causa de uma aposta com os amigos, e quem diria que daria certo em.

Durante o terceiro ano do ensino médio, ele ainda não sabia o que queria fazer de faculdade. Assim por meio do estudo em casa descobriu no que realmente queria para sua carreira, ele optou por seguir na área de exatas e fazer Engenharia. Ele falou que ficou tudo mais fácil na hora da prova, ele viu seus amigos todos nervosos pensativos enquanto ele se sentia tranquilo por causa de sua autoconfiança.

Desvantagens de estudar em casa

A maior desvantagem é que são poucas as maneiras para colocarmos nosso aprendizado em vigor, tem muito menos cobrança e muitas coisas podem nos desconcentrar. Uma das maneiras que encontramos para em vigor nosso aprendizado é fazer simuladores online e também reunir um grupo de amigo para estudar.

Se o estudo em casa for muito difícil, uma dica que eles deram foi procurar uma biblioteca, lá é possível que você encontre livros, e ainda ajuda você ficar bem longe das redes sociais, internet e outras formas que estragam as suas estudos.

Saiba mais sobre como estudar em casa clicando aqui.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×