Faculdade de economia – Dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A economia é uma das áreas de maior importância, pois está presente desde pequenas despesas da vida e do cotidiano até na administração de grandes empresas ou ate mesmo de uma nação. A economia é a ciência social que estuda os indivíduos, as organizações e a sociedade empregando os recursos que se precisa para atingir seus objetivos. Sendo assim basta o economista entender saber explicar como se dá o emprego desses recursos além de saber propor a alternativa de alocação, à luz de estrutura institucional e comportamental da sociedade para sim conseguir maximizar o valor por eles gerado.

Modelo de currículo – como fazer um bom?
Modelo de currículo – atualizado
Como preencher nota promissória corretamente?
Para atingir o objetivo o economista deve ter uma base teórica e analítica rigorosa, assim como um entendimento da evolução histórica, da sociedade e suas organizações, além das motivações e comportamentos dos indivíduos em particular, assim respondendo aos incentivos de ordem material social ou moral ao tomar decisões quanto ao uso dos recursos disponíveis.

Uma das faculdades mais conceituadas na área de economia é a faculdade Insper, além dela a outras muito capacitadas como a USP, PUC, Mackenzie, Getúlio Vargas, entre outras.

A economia também chamada como ciências econômicas lida com gestão econômica e financeira de uma empresa, curso de economia é bacharelado e tem um tempo de duração de 4 anos, podendo ser presencial ou a distancia.

A graduação de economia te como objetivo preparar o aluno para identificar a possibilidade de valorização patrimonial das empresas, além de garantir a saúde financeira e a capacidade de expansão de instituição

O curso de economia

O curso de economia permite com que o aluno aprenda de inicio sobre a historia da economia em geral, ao passar do tempo aprenderá sobre a historia do pensamento e teorias econômicas, aprendem econometria e estatísticas, além de cursar disciplina da economia aplicada que direcionam melhor os conhecimentos adquiridos ao longo do semestres.

Grade Curricular

A faculdade de economia possuem uma variedade nas disciplinas oferecidas. Elas são o calculo, a contabilidade nacional, economia financeira e monetária, econometria, economia do Brasil contemporâneo, economia do setor publico, economia industrial, economia internacional, economia política, economia quantitativa, formação econômica do Brasil, historia do pensamento econômico, historia da economia geral, instituições do direito público privado, macroeconomia, microeconomia e introdução a ciência política.

Perfil profissional

A pessoa que resolve cursar a faculdade de economia precisa ter um perfil que se adequa ao que a faculdade exige, como o economista precisa combinar conhecimentos gerais, como histórico político, além das capacidades técnicas e aplicação aos conhecimentos do contexto mundial. O profissional irá entender das taxas de juros, câmbio, inflação, políticas fiscal e monetária, além de precisar estar preparado para realizar leituras do cenários econômicos na instituição onde trabalha, do país.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×