Como acabar com o inchaço nas pernas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Sempre que forçamos muito a perna, caminhamos muito ou até mesmo passamos muito tempo sentados ou durante a fase pré-menstrual é possível percebermos a infeliz companhia do inchaço das pernas. E acredite, esse desconforto é muito mais comum do que você pensa. Por isso fizemos este artigo para lhe ensinar algumas maravilhas de como acabar com o inchaço nas pernas.
Doenças cardíacas – dicas, passo a passo
Como controlar a pressão alta
Como secar a gordura do abdomen

Antes de ensinarmos como desinchar sua perna, você precisa entender o que esta causando isto, bom, este inchaço nas pernas acontecem por vários motivos, como disfunções no coração, difusão no fígado e nos rins, problemas localizados nas pernas, como as varizes, ou até mesmo problemas nos vasos linfáticos podem causar edemas nas pernas.

Saiba como acabar com as varizes clicando aqui.

Deste modo, é essencial procurar um médico, no caso do inchaço nas pernas seja um problema recorrente.

Como descobrir se você tem inchaço nas pernas

Se você quer descobrir se você está com inchaço nas pernas, basta que você aperte o osso de sua canela com o dedo indicador. Basicamente quando não há inchaço a pele volta imediatamente sem que fique marcado.

Caso haja algum tipo de inchaço, o local onde você pressionou com o dedo indicador ficará com uma pequena depressão que irá demorar alguns segundos para voltar ao normal. Outra maneira de desconfiar de inchaço em sua perna é se ao tirar as meias a sua perna ficar muito marcada.

Como fazer a perna parar de inchar

Não fique muito tempo com as pernas paradas: Para acabar com o inchaço nas pernas é importante evitar longos períodos de inatividade nas pernas, ou seja, ficar muito tempo sentado, ou em pé sem caminhar, isso faz com que dificulte o bombeamento do sangue nas pernas de volta para o seu coração.

images-2

Esta situação compromete toda a circulação das suas pernas e causando o inchaço. Caso você trabalhe em uma determinada posição o dia inteiro como sentada, por exemplo, levante a cada 30 minutos ou 1 hora para buscar água, ir ao banheiro, ou até mesmo para dar uma volta.

– Reduza o consumo de sal: O sal é um grande inimigo do nosso corpo, assim para que você acabe com o inchaço nas pernas procure diminuir o consumo de sal, assim quanto maior for a quantidade de sal em seu sangue, mais água o seu corpo irá reter. É importante citar também que alimentos diet como no caso do refrigerante, possuem um alto teor de sódio. Sendo assim, nos últimos dias que estivermos inchados, procure apenas ingerir muita água e chá.

download-1

Meias de compressão: É fato que a compressão das pernas ajuda a evitar e a acabar com o inchaço nas pernas, contudo, é preciso utilizar a compressão adequada e homogênea e isso não é possível através das calças apertadas.

images-1

Em alguns casos de necessidades de compressão o adequado seria uma meia de compressão, mas sempre peça a indicação do seu médico.

Deixe o pé da cama um pouco mais elevado: Para acabar com o inchaço nas pernas, você poderá colocar uma elevação nos pés de sua cama do lado que fica as suas pernas, pois por meio dessas elevações é possível ajudar com o retorno do sangue durante toda a noite e pela manhã você observará os efeitos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×