Jantar rapido, barato, gostoso e fácil de fazer – Encontre Aqui Dicas e Sugestões de Receitas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Nada melhor que uma comida quentinha, fresquinha na hora do jantar não é mesmo? Para dar aquela relaxada após um dia de trabalho puxado, horas no engarrafamento e todos os outros problemas do cotidiano, pensando em facilitar sua vida, separei algumas receitas que são simples e muito saborosas, confira abaixo para fazer um jantar rapido:

  • Lasanha com pão de forma: Apesar de parecer estranho, o pão de forma substitui perfeitamente o macarrão de lasanha.

 jantar-rapido

Ingredientes:

1 saco de pão de forma;

500g de Queijo mussarela;

500g de presunto

Batata palha

1 pacote/lata de Extrato de tomate

1 lata de Creme de leite

 

Modo de preparo:

Junte o extrato de tomate com o creme de leite em uma panela e mexa em fogo baixo, até a mistura se torne homogênea. Descasque todos os pães, arrume algumas fatias no fundo de um refratário de vidro, coloque uma camada de molho, uma camada de presunto, uma camada de queijo e uma camada de batata palha, depois repita a sequência (pão, molho, presunto, queijo e batata palha). Finalize a última camada, que ficará exposta com queijo e orégano, caso goste.

 

O tempo de preparo é de 5 a 10 minutos, é apenas o tempo do queijo derreter. É servido com arroz branco e um vinho como acompanhamento. A quantidade de porções é de aproximadamente 8 porções.

 

Dica extra:  Você pode incluir temperos, como alho seco, orégano, manjericão, pimenta do reino, e alguns outros itens, como palmito, carne moída, tomate seco, champignon.

 

Tempo de preparo e cozimento: o tempo de preparo é de aproximadamente 20 minutos e o cozimento de 5 a 10 minutos, no máximo em 30 minutos sua refeição estará pronta.

 

  • Creme de milho com almôndegas no microondas

 jantar-rapido2

Ingredientes:

1 lata de milho em conserva

1 copo de leite (pode ser integral, sem lactose ou desnatado)

500g de carne moída

Alho

Cebola

Margarina

Tempero misto

1 pacote/lata de Extrato de tomate

 

Modo de preparo:

No liquidificador, junte 1 lata de milho em conserva e ½ copo de leite, bata até ficar bem cremoso, aproximadamente 2 minutos, se quiser pode coar, para tirar a casca do milho. Em uma panela, frite o alho com a cebola cortadinha com uma colher de margarina, junte o conteúdo do liquidificador e deixe ferver. Você pode acrescentar temperos como: pimenta do reino, orégano, manjericão, utilize Ajinomoto ao invés de sal para dar um sabor especial.

 

Em uma vasilha, separe a carne moída e tempere do seu jeito, em um refratário de vidro que possa ir ao microondas, coloque uma camada do refogado feito com extrato de tomate, alho e cebola, e depois arrume as bolinhas médias neste refratário. Ao finalizar as bolinhas de carne moída, despeje o restante do refogado em cima das almôndegas. Coloque no microondas por 7 minutos.

 

O creme de milho serve aproximadamente 4 porções, já as almôndegas dependerá do tamanho da bolinha. Para 500g de carne moída, pode render até 25 almôndegas de tamanho médio.

 

Dica extra: pique bem pequeninho algumas azeitonas e acrescente na carne moída antes de fazer as bolinhas, ao cozinhar, o gostinho da azeitona ficará em toda a almôndega.

 

Tempo de preparo e cozimento: o tempo de preparo do creme é de 10 minutos e das almôndegas é de 15 minutos, já o cozimento, o creme é apenas deixar ferver e as almôndegas de 7 a 10 minutos no microondas.

Agora é só escolher a sua receite preferida e fazer um ótimo jantar em um pouquinho tempo.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×