Jovem aprendiz Caixa 2015 – Fazer inscrição no programa – adolescente aprendiz – WWW14.CAIXA.GOV.BR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Graças ao Programa Jovem aprendiz Caixa 2015 milhares de jovens por todo o Brasil têm condições de entrarem para o mercado de trabalho, garantindo seu futuro profissional e também podendo ajudar sua família financeiramente. Uma das grandes vantagens deste programa é que o jovem não precisa parar com os seus estudos, já que a carga horária é reduzida justamente para que ele possa trabalhar sem prejudicar sua vida escolar.

Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Consórcio imobiliário Caixa – conquiste seu sonho da casa própria – dicas, passo a passo
E como o mercado está cada vez mais exigente quanto aos profissionais contratados que precisam comprovar experiência nos processos seletivos, fica complicado para os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Para ser um Jovem aprendiz Caixa 2015 é preciso ter idade entre 14 anos e 6 meses e 22 anos, além de atender a todos os requisitos que são divulgados juntamente com a vaga pela empresa contratante. Jovens com idade abaixo dos 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais para assinarem o contrato de trabalho.

A Caixa Econômica Federal também oferece oportunidades para os jovens através do seu Programa e conta hoje com o maior número de inscrições quando há vagas oferecida.

 

Parceira do programa Jovem Aprendiz, a Caixa está presente em todo o território nacional e neste ano de 2015 já abriu oportunidades para diversos jovens. E ainda serão oferecidas novas vagas até o fim deste ano, por isto os jovens devem ficar atentos para não perderem esta grande chance, afinal, são poucas as vagas oferecida.

É importante ressaltar que um dos requisitos necessários para o jovem se inscrever é que ele esteja cursando o ensino médio ou então já o tenha concluído.

As inscrições não são feitas pela própria Caixa e sim por instituições conveniadas.

 

E desde já, os interessados em se inscreverem no Jovem aprendiz Caixa 2015 podem ir separando a documentação necessária, sendo necessário os seguintes documentos:

CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitos para candidatos com mais de 16 anos, comprovante de reservista para candidatos do sexo masculino com mais de 18 anos, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço, certidão de nascimento, 2 fotos e a Carteira de Trabalho.

 

O jovem que for selecionado no processo seletivo do “Programa Jovem aprendiz Caixa 2015” terá direito à remuneração mensal de um salário mínimo, além de receber vários benefícios, entre eles o auxílio alimentação, vale transporte, ter direito a férias também ao FGTS (2%).

 

O jovem que estiver estudando, depois que se inscrever no Programa deverá dar continuidade aos estudos, pois este é um dos requisitos e também um dos objetivos do Programa Jovem Aprendiz Caixa, para que o jovem possa concluir seus estudos e ter um futuro mais promissor.

 

Sempre que a Caixa abre inscrição para o Jovem Aprendiz é através das entidades conveniadas e o número de contratações varia, podendo ir de 5% a 15% do total de funcionários por unidades.

 

As contratações ao longo deste ano vão sendo feitas gradualmente, de acordo com as necessidades de novos jovens aprendizes em cada região do país. Os selecionados terão um contrato de 24 meses e receberão capacitação profissional.

 

Fique atento às divulgações da Caixa Econômica Federal em sua região para saber quando terão inscrições abertas para a sua cidade

 

E os jovens devem conferir também o site do CIEE que está sempre trazendo novidades sobre o programa Jovem aprendiz Caixa 2015:

www.ciee.org.br/portal/estudantes

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×