Dicas para Lavar Roupa de Lã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Independentemente de você trabalhar fora ou ser dona de casa, ninguém escapa de lavar roupa. Porém, sempre existem aqueles tecidos mais complicados, que exigem de nós um pouco mais de atenção para que não manche, não encha de bolinhas, não encolha, entre outros fatores que podem ocorrer.

Como economizar energia com uso da maquina de lavar roupas
Como tirar mancha de gordura da roupa
Ordem de serviço

Dicas para Lavar Roupas de Lã

As peças de tricô de lã são bem delicadas e podem ficar meio molengas e desmanteladas com o tempo, se forem mal cuidadas. Por isso, para que elas possam ficar bonitas por mais tempo e sem bolinhas, acompanhe algumas dicas que o nosso site trouxe para facilitar a sua vida e conservar as suas roupas.

Por mais que a máquina de lavar roupa seja uma revolução doméstica e tenha transformado tanto homens quanto mulheres em exímios lavadores de roupas, ela não é indicada para todo tipo de roupa. As roupas de lã, por exemplo, não suportam serem batidas e remexidas na máquina de lavar e é preciso achar outra solução.

Lavar as peças de lã a mão evitam que elas se alarguem e percam o seu formato, bem como isso também evita que as mesmas peguem bolinhas, já que o atrito com as outras roupas faz com que a lã absorva as penugens e as deixe colada na sua superfície.

Pode-se usar sabão em pó comum ou então sabão em pedra, de coco mesmo. Os amaciantes também estão liberados, mas sem exageros, deixar a roupa de molho por mais de dez minutos, independente do tecido, faz mal e pode deteriorar a malha.

Para as blusas de lã da cor branca, também existe uma dica para que ela não ganhe aquele aspecto amarelado e possa ficar com cara de nova por mais tempo. Durante a lavagem, deixe a blusa de lã no molho de água com uma colher de chá de água oxigenada 30 volumes, durante 10 minutos, no máximo, e depois lave normalmente, o resultado é surpreendente.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×