Máquina de lavar roupas – Como economizar no uso da máquina?

41 Flares Twitter 0 Facebook 41 Filament.io Made with Flare More Info'> 41 Flares ×

A máquina de lavar roupas é uma das grandes responsáveis pelo consumo de eletricidade alta, já que durante o seu tempo de funcionamento, ela gasta uma quantidade razoável de energia elétrica.

Pensando nesse gasto, e na necessidade de economizar, fizemos um artigo especial com dicas imperdíveis para economizar na hora de usar a sua máquina de lavar roupas, e garantir que as suas roupas fiquem sempre limpas, sem a necessidade de pagar caro na hora da conta.

 

Máquina de lavar roupas - Como economizar no uso da máquina?
Máquina de lavar roupas – Como economizar no uso da máquina?

O USO DA ENERGIA NA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS

A lavadora de roupas precisa utilizar energia elétrica para realizar as suas funções básicas, tais como rotação, circulação de água, enxaguar, centrifugar, etc.

As máquinas estão cada vez mais modernas, com programas e funções bastante econômicas, mas ainda há algumas dicas fundamentais que devem ser seguidas para que você garanta a economia e o consumo de energia.

 

ANTES DE COMPRAR UMA MÁQUINA

Verifique o selo de energia, para saber a classificação de consumo da máquina em questão, e se possível, escolha uma marca que tenha a melhor classificação de economia.

Verifique todas as funções da máquina, e verifique com o vendedor sobre as informações do fabricante em relação ao funcionamento e ao consumo de energia de cada uma delas.

limpar filtro da máquina

DICAS PARA ECONOMIZAR NO USO DA MÁQUINA

Para não desperdiçar energia, faça o ajuste da carga da máquina à capacidade que é indicada pelo fabricante.

Limpar os filtros da máquina de lavar roupas é essencial, já que a limpeza ajuda a diminuir a possibilidade do esforço para o uso, e por consequência, da energia gasta.

 

A centrífuga de uma máquina de lavar não é tão poderosa quanto a de uma máquina de secar, então não repita o processo de centrifugação, e prefira terminar de secar as peças no varal.

 

Utilize a função mais suave da máquina, pois dessa forma o motor não precisará trabalhar com tanta força, e por consequência consumirá uma quantidade menor de energia.

 

Não faça a mistura de roupas secas e de roupas úmidas na hora de lavar na máquina.

 

Algumas máquinas mais modernas, já possuem um botão para a lavagem com economia de energia, caso a sua máquina também tenha esse botão, utilize ele em todas as lavagens.

 

Lave de uma única vez a quantidade máxima de roupa que é indicada pelas instruções do fabricante.

 

Não lave as roupas todos os dias, deixe acumular a quantidade máxima de capacidade da máquina, para então só depois disso lavar sem desperdícios.

 

Muitas pessoas acabam utilizando uma quantidade grande de amaciante e sabão em pó, mas com essa atitude, além do risco de deixar bolinhas nas roupas, a máquina gastará mais energia, já que terá que repetir a função de enxágue.

Lavar roupas não precisa ser uma tarefa de desperdício de água, e para fechar o nosso post temos uma dica especial para reaproveitar a água: Sabe o caninho que vai despejar a água utilizada na lavagem? Essa água não será própria para o uso, pois estará com a sujeira das roupas e o sabão, mas que tal lavar o quintão ou a calçada com ela? Dessa forma, você não economiza só energia, mas também poupa a água, pois sabemos bem que lavar esses locais com mangueira resulta em um grande desperdício.

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 Flares Twitter 0 Facebook 41 Filament.io 41 Flares ×