Modelo curriculo – passo a passo de como montar um currículo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Segundo alguns especialistas, o candidato deve adequar seu modelo curriculo para cada oportunidade de trabalho e deve ser objetivo e lacônico.

Nosso país não vive em um bom momento financeiro, assim as empresas estão dispensando muitos funcionários, e contratando pessoas novas, com uma mão de obra mais barata, mas este assunto não vem ao caso, neste artigo vamos lhe ensinar a fazer um bom currículo, para que assim você consiga ingressar no mercado de trabalho novamente.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

Segundo Flavia Montone, coordenadora dos recursos humanos do Centro de Apoio ao Trabalhador, os candidatos devem ser objetivos e sucintos, além de adequarem seus modelo curriculo ao tipo de serviço que esta sendo solicitado. Quando seu modelo curriculo é cadastrado através de sites, eles podem ser mais genéricos, isso porque você não sabe quais são as empresas que vão procura-lo. Mas não se esqueça, quando for enviado diretamente para a empresa, o ideal é que você seja objetivo com a vaga pretendida.

como-fazer-um-curriculo-dicas

 

Modelo curriculo ideal

1° Dados Pessoais

O inicio do currículo deve primeiramente apresentar o profissional, como nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade, região, telefones, e-mail.

 

2° Objetivo

Neste ponto, o profissional deve ser o mais breve possível informa em qual área ele pretende trabalhar.

 

3° Resumo de qualificações

A intenção aqui é chamar a atenção dos analisadores, é a hora de você colocar algumas informações positivas sobre sua carreira. Aqui será possível que você coloque suas habilidades, conhecimentos e experiências na área desejada.

 

4° Formação acadêmica

Aqui você deve colocar onde parou de estudar, por exemplo, parou no 2° ano do ensino médio, ou pode citar que esta cursando faculdade, se ainda não terminou, pós-graduação, etc. desde que tenha o nome da instituição, cursos e o ano de termino.

 

5° Experiência profissional

Os candidatos que não possuem experiência podem citar serviços prestados por empresa júnior ou até mesmo atividades feitas no centro acadêmico.

 

6° Cursos complementares

Os cursos de curta duração, cursos extracurriculares e workshop podem ser informados. É muito importante mencionar o nome da instituição, mês e ano de inicio e termino e a carga horaria.

 

7° Idiomas

Quanto a este quesito, o candidato deve ser muito honesto, isso porque ele pode ser testado na entrevista e pode até passar vergonha por não saber.

 

8°Iinformática

O candidato deve informa seus conhecimentos e categoriza-lo. Para quem fez o curso tem a alternativa de colocar o padrão utilizado no curso.

 

9° Complemento

Aqui é possível que você informe experiências no exterior e trabalhos voluntários, atividades que foram feitas fora do horário de trabalho também pode ser feitas, desde que tenha alguma relação com o serviço pretendido ou que destaque as suas qualidades profissionais.

 

 

Agora veja o que não pode ser colocado em um currículo

  • Não necessita de CEP
  • Os candidatos não devem colocar diversos objetivos junto
  • Não colocar foto
  • Não colocar o numero do documento – RG e CPF
  • Titulo
  • Pronomes pessoais
  • Informações negativas
  • Nomes de familiares
  • Referencias pessoais
  • Pretensão salarial
  • Motivo de saída do antigo serviço
  • Cartas de referencia
  • Data e assinatura
  • Certificados e cursos realizados

Veja alguns modelo curriculo clicando aqui.

Bom, esperamos que este nosso artigo lhe ajude muito a conseguir um bom emprego.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×