Nome sujo banco pode cancelar cartão de crédito mesmo estando em dia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Em época de crise, as pessoas precisam de crédito, afinal, não é fácil fazer o salário render até o próximo mês e nesta hora é o cartão de crédito que salva na hora das compras, porém, é precisa manter as contas em dia, não só a fatura do cartão, mas todas as outras contas, pois se o pagamento atrasar, seu nome poderá parar no SCPC e a situação vai complicar ainda mais, pois você não conseguirá fazer compras a prazo.

É possível fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo?
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Ordem de serviço – O que é, qual função, dicas, passo a passo

 

Mas uma dúvida muito comum entre os usuários do cartão de crédito, é se eles conseguirão continuar utilizando seu cartão, caso fiquem sem pagar uma outra dívida e o nome sujo , ou seja, é protestado pelo credor.

 

Isto vai depender de vários fatores, por exemplo, se você tem um cartão de crédito do banco Itaú e você fique com o nome sujo no banco Itaú, então o banco poderá sim, cancelar o seu cartão de crédito.

E nem é preciso que a dívida seja no banco onde você tem o seu cartão de crédito, pois basta que seu nome seja incluído na lista de proteção ao crédito para que seu cartão de crédito seja suspenso.

 

Se você ler atentamente o contrato do seu cartão de crédito, irá encontrar uma cláusula onde a administradora informa que poderá suspender seu cartão de crédito, mas isto, claro, depois que você for comunicado.

 

O cartão de crédito é sempre um risco para as administradoras, pois elas sabem que os usuários podem a qualquer momento, deixarem de cumprir suas obrigações financeiras, tanto é que elas costumam realizar análises constantes, de forma a encontrar nos órgãos de proteção ao crédito, o nome de algum cliente que ainda esteja utilizando o cartão, mesmo tendo o nome já protestado. Neste caso, a administradora pode sim, suspender o cartão de crédito, após comunicar ao usuário com antecedência.

 

O que não pode de forma alguma, é expor o consumidor ao ridículo, por exemplo, você faz uma compra e na hora de pagar o atendente da loja lhe informa que seu cartão foi cancelado.

Se isto acontecer com você, é seu direito processar a administradora e até exigir uma indenização.

 

Se você tem um cartão de crédito e fica devendo para o banco onde tem o seu cartão, pode ter certeza, seu cartão de crédito será cancelado.

Mas se você paga a fatura do seu cartão em dia, não tem débito no banco que lhe forneceu o cartão, mas ficou devendo para alguma loja, por exemplo, seu nome poderá ser protestado por esta loja e mesmo pagando em dia a fatura de seu cartão de crédito, a administradora poderá, ou não, suspender o seu cartão.

 

Seja qual for a situação, se a administradora ou o banco, resolverem cancelar o seu cartão de crédito, você deverá ser avisado com antecedência, então, se este é o seu caso, se você está com seu nome sujo , mas continua utilizando seu cartão de crédito, fique atento à correspondência, para saber se a administradora já enviou algum comunicado sobre o cancelamento do seu cartão.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×