O que é juros, tipos e dicas para não pagar altos juros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O que é juros ?
É o juros capital adicionado a um capital aplicado atraves de um prazo de tempo. O juros e nada mais nada menos do que o preço do dinheiro, si for ah nosso favor sera um ganho ou para alguma instituição um prejuizo. O juros é gerado quando fazemos uma aplicaçao de capitais como depositos em bancos ou empréstimos. O juros seria uma retribuição existente também em outros produtos financeiro, obrigações ou título de dívida do estado.

Tipos de juros

Juros simples e juros composto

O juros simples é quando adicionamos ao capital inicial, sendo separados por parcelas.O juros composto se junta ao capital inicial no fim de cada periodo,assim quanto mais parcelas mais vai adicionando juros, formando o movimento de capitalização do capital.

Juros postecipados e juros antecipados

Os juros antecipados são pagos no inicio de cada periodo de contagem dos juros, e tem uma perda efetiva de valores disponibilizados.O juros postecipados sao pagos no fim do periodo de contagem dos juros, são os mais comuns nos contratos de depositos ou empréstimo.
juros compensatórios são os que você pode pagar no começo, meio ou no fim. Juros moratório ocorre quando a entrega da prestação ocorre fora do prazo.

Curto prazo, médio e longo prazo
os juros normalmente ocorrem de acordo com o tempo estimulado para pagar ou receber. juros de prazo curto tem a durabilidade de 1 ano apenas, ja o de medio varia de 1 ano a 5 anos, e o longo prazo acima de 5 anos.

Juros activos ou juros passivos
os juros activos são os que pagamos a instituições financeiras, ja os juros passivos são os que recebemos para fazer uma aplicação financeira.

Dicas para nao pagar altos juros;

1) Nunca gaste mais do que você ganha
2) fazer um levantamento de tudo oque você gastou no mês, assim você vera oque gastou de importante e oque nao foi assim comece a eliminar os gastos e assim o dinheiro começa a surgir
3) pense sempre antes de comprar algo por prestação, si você precisa mesmo do objeto no momento ou da pra esperar você consegui junta o dinheiro.
4) Compre à vista! Ao invés de pagar em 24 vezes, se você economizar o valor da prestação por 12 a 15 meses, terá dinheiro para comprar à vista, quando normalmente lhe dão desconto de 10%, e assim estará economizando quase 50%
5) procure nunca usar créditos ou dinheiros emprestados. Em nosso pais os maiores juros estão aqui.
6) Se o uso de crédito ou empréstimos for inevitável, antes de usa-los, faça uma pesquisa em vários bancos e financeiras, e peça demonstrativos com os valores que serão usados, os juros que serão cobrados e os valores que serão pagos, para ter certeza se é um bom negócio e qual seria a melhor opção. Não use o crédito por impulso. Seja racional antes para não se arrepender depois.
7) sempre é bom ter uma poupança. Não precisa poupar 30% do salário, mas é sempre bom ter uma reserva para as horas de aperto e necessidade. Portanto, tente poupar 10% ou 5% de seu salário, mas poupe, pois assim, você estará guardando uma reserva, que poderá ser utilizada para diversos fins. Lembre-se que doenças, demissões e apertos financeiros não marcam hora, eles simplesmente aparecem.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×