O que fazer para acabar com as espinhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A maioria dos adolescentes sofrem com o mesmo problema, as espinhas. Quem não se sente incomodado com as espinhas, não é mesmo, o problema é que nem sempre é fácil acabar com elas. O que fazer para acabar com as espinhas? Meninas e meninos adolescentes e até jovens vivem tentando acabar com elas, mas algumas coisas são só perda de tempo.

Modelo de declaração de trabalho – como fazer, como solicitar, dicas, passo a passo
Contrato de compra e venda – Modelo, O que colocar,dicas, passo a passo
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Hoje vamos te mostrar como realmente acabar com as espinhas chatas e indesejadas. As espinhas aparecem por causa do entupimento dos poros da pele, com esse entupimento o suor e pelos encontram dificuldade para sair. O entupimento é causado pelo sebo, uma substância produzida pelas glândulas sebáceas, ele é importante, mas quando ele fica preso pode acaba causando espinhas.

 

É por isso que a primeira coisa que deve fazer é manter a pele sempre limpa, quando ela está limpa fica mais difícil acumular sebo e aparecer espinhas. Mas não limpe sua pele com sabonete comum, existem inúmeros tipos de sabonetes próprios para a pele do rosto.

 

Você precisa saber qual seu tipo de pele e procurar um sabonete ideal para você. O mais indicado é usar sabonete líquido, eles são mais fáceis de espalhar e lavar o rosto. E lave o rosto duas vezes no dia, na hora que acorda e quando vai dormir, assim você tira todas as impurezas da pele que ficou exposta durante o dia e dorme livre de sebo e outras coisas.

 

Mas você deve está se perguntando, se todo mundo tem sebo, por que as espinhas começaram a aparecer na minha adolescência? Calma que já vamos responder. Na fase da puberdade o corpo muda mundo, você está crescendo e muitas substâncias são produzidas em maior quantidade como os hormônios sexuais.

 

Esses hormônios estimulam as glândulas sebáceas, nessa época da vida elas aumentam de tamanho e passam a produzir mais sebo. Depois dessa fase da vida as glândulas voltam ao estado natural e as espinhas aparecem em menor quantidade. Por esse motivo você tem mais espinhas na adolescência.

 

O que fazer para acabar com as espinhas

 

Além de lavar o rosto duas vezes ao dia, você deve ficar de olho na alimentação também, não coma muito doce e alimentos gordurosos. Eles ajudam no aparecimento de mais espinha, por isso quanto mais saudável comer melhor será.

 

Comece a fugir também das receitas caseiras para acabar com as espinhas, se você esta se sentindo incomodado com a quantidade de espinhas existem possibilidades que vão te ajudar realmente. Não passe nada no rosto como pasta de dente, limão, chá, tudo isso vai agredir sua pele.

 

Você pode comprar pomadas para ajudar na cicatrização rápida das espinhas que aparecem, mas se não quer apenas minimizar as espinhas e sim acabar recomendamos procurar um dermatologista. Esse médico vai analisar com cuidado seu problema, talvez seu problema com espinhas é fácil de resolver.

 

Existem remédios que você pode tomar que vai ajudar a controlar as espinhas, alguns remédios controlam os hormônios e vão diminuir o sebo. Tudo vai depender do seu caso. Só não tome nada sem procurar um médico antes.

 

O remédio que funcionou para o seu amigo pode não funcionar para você. Uma dica para as meninas que ajudar a diminuir as espinhas e controlar os hormônios é tomar pílula anticoncepcional.  Mas antes de começar a tomar procure um ginecologista.

 

Acabar com as espinhas não é difícil, tudo vai depender da quantidade e do grau, mas tem solução. E lembre-se que essa fase passa e que daqui um tempo você vai ficar livre das espinhas e terá outras coisas com que se preocupar.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×