Como eliminar os odores em cesto de lixo – dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

As latas de lixo são extremamente necessárias, seja na cozinha, no banheiro ou do lado de fora de casa. Mas, depois de algum tempo, muitos leitores passaram a reclamar dos odores fortes desenvolvidos em suas latas de lixos. Se esse também é o seu caso, não precisa se preocupar, pois esse tipo de objeto, principalmente em versões de plástico, é muito propenso a causar um odor desagradável.

Mas agora vamos ao que interessa? Confira a seguir um passo a passo especial para eliminar os odores em cesto de lixo, além de dicas para evitar que eles apareçam novamente.

 

Como eliminar os odores em latas de lixo - dicas, passo a passo
Como eliminar os odores em vesto de lixo – dicas, passo a passo

COMO ELIMINAR OS ODORES EM CESTO DE LIXO

Você vai precisar:

  • Balde pequeno com água;
  • 4 colheres (sopa) bicarbonato de sódio;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre branco;
  • Esponja para limpeza áspera;
  • Luvas para proteger as mãos.

Passo a passo

  1. Retire todo o lixo de dentro da lata, inclusive se alguma coisa ficar presa ao fundo;

 

  1. Misture os ingredientes solicitados acima dentro do balde de água, e com o auxílio da esponja, limpe todas as partes da lata de lixo, e não se esqueça de colocar as luvas neste momento;

 

  1. Depois de limpar bastante, é hora de enxaguar, e você pode fazer isso despejando baldes de água ou até mesmo com uma mangueira, para facilitar o processo.
  2. Com um pano de limpeza limpo e seco, seque bem a lata de lixo na parte de dentro e também na parte de fora;

 

  1. Coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio no fundo da lata, para que ela absorva possíveis odores futuros;

 

  1. Coloque sacos de lixo apropriados para cada tipo de lata, pois colocar um saco menor ou improvisado aumenta as chances do lixo entrar em contato direto com o objeto, e dessa forma causar um odor desagradável.

 

  1. Repita esse processo uma vez por semana, para garantir que as suas latas de lixos fiquem sempre protegidas contra o cheiro forte.

 

DICAS PARA ACABAR COM OS ODORES EM CESTO DE LIXO

  • Coloque o lixo em alguma sacola e amarre bem antes de jogar dentro do saco de lixo da lata;

 

  • Utilize sempre um bom saco de lixo, e se algum alimento ou qualquer outro tipo de lixo cair no fundo retire imediatamente;

 

  • Amasse alguns jornais e coloque no fundo das suas latas de lixo. Ele absorve os odores, e você pode substituir sempre que for trocar o saco e colocar o lixo para fora.

 

  • Verifique se em seu bairro há serviços de coleta seletiva, pois quando você separa o lixo, as chances de ter odores desagradáveis diminuem bastante, já que os restos de alimentos não vão se misturar com latas, e assim por diante.

 

Deixar latas de lixo com cheiros desagradáveis incomoda e é uma atitude perigosa, pois pode atrair moscas e até mesmo ratos.

Continue seguindo todas as nossas dicas, pois aqui é o seu espaço para tornar as suas tarefas diárias muito mais fáceis. E teremos novidades por aí, hein? Não fique de fora e confira os nossos artigos todos os dias.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×