Ordem de serviço – O que é, qual função, dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Para aqueles que conseguiram arrumar um emprego durante essa situação politica e financeira que o Brasil se encontra é uma sorte , no entanto , muitos de vocês não devem saber o que é uma ordem de serviço e para ajudar nisso , o artigo de hoje irá explicar exatamente o que é uma ordem de serviço e como fazer uma, por isso prestem atenção.

Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom
Assistência Técnica Samsung – Encontre sua autorizada mais perto de você

Ordem de Serviço é um instrumento de extrema na importância em toda gestão de Segurança do Trabalho na empresa. Ou seja , é graças a esse documento que o trabalhador fica sabendo informações como : risco no ambiente de trabalho , medidas de segurança para evitar acidentes.

A ordem de serviço é o primeiro contrato que o trabalhador terá que assinar assim que for contratado e é importante que o mesmo leia atentamente o contrato para saber se a tal empresa tem medidas de segurança para proteger os seus trabalhadores de qualquer eventualidade relacionada ao trabalho.

Agora iremos falar como fazer um documento de Ordem de serviço para que o empregado não seja enganado no futuro.

  • Primeiramente , o documento precisa conter a função a ser exercida pelo funcionário e deve ser elaborado os possíveis riscos que a pessoa pode sofrer durante o seu tempo exercendo a profissão.
  • Em seguida , coloque o nome todo do funcionário , no caso do tal funcionário ter mudado de nome é importante que ele coloque o nome original primeiro e depois o nome novo.
  • Agora , o documento pedirá uma revisão que serve para acompanhar qual versão atual esse documento esta seguindo , ou seja , se a pessoa tem a profissão de construtor seria meio estranho encontrar essa mesma pessoa exercendo outra função completamente diferente da que foi proposta inicialmente.
  • Atividades desenvolvidas , nessa parte é importante descrever as atividades que o funcionário realiza todos os dias durante seu tempo de trabalho.
  • Risco de operação, nessa parte é importante detalhar todos os riscos que o funcionário esta se expondo diariamente.
  • Medidas preventivas , nessa parte é pedido que explique o que a empresa esta fazendo para que o local de trabalho do funcionário se torne mais seguro e que não aconteça nenhum acidente. Se a empresa não fizer nada em relação a esses problemas pode ganhar uma multa ou na pior das hipóteses ser fechada.
  • Treinamento necessário, é importante que o funcionário receba tratamento adequado para poder exercer a sua profissão com qualidade.
  • Procedimento em caso de acidente, o que a empresa irá fazer caso o funcionário se machuque.
  • Termo de responsabilidade , nessa parte o trabalhador confirma que esta ciente dos riscos do trabalho e aceita a função mesmo assim.
  • Assinaturas , tanto do empregador como do funcionário serão pedidas nesse documento.
  • Data de emissão, para saber quando esse documento foi criado.

 

Existem diversos modelos de ordem de serviço na internet para os leitores se inspirarem ou conhecerem mais , caso a sua empresa não ligue para a segurança dos funcionários além de ser um comportamento criminoso não valerá a pena trabalhar nesse ambiente.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×