Como planejar uma viagem e aproveitar os pacotes para reveillon 2014 – dicas, fotos, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O final do ano já está praticamente aí, e você não pode de maneira nenhuma deixar de planejar a viagem de final de ano com os pacotes para reveillon 2014 para a última hora.

Pensando nos destinos mais procurados e nas dúvidas mais frequentes entre os viajantes, fizemos um guia ótimo para ajudar você a planejar a viagem com os pacotes para reveillon 2014. Continue lendo e descubra agora mesmo:

 

Como planejar a viagem de final de ano - dicas, fotos, passo a passo
Como planejar a viagem de final de ano com os pacotes para reveillon 2014- dicas, fotos, passo a passo

A IMPORTÂNCIA DA ANTECEDÊNCIA

Independente se você vai viajar para destinos nacionais ou internacionais, é sempre ideal planejar a viagem de final de ano com os pacotes para reveillon 2014 com bastante antecedência, já que ela acontecerá em alta temporada, período que as passagens, hotéis e até mesmo atrações turísticas podem sair por um preço maior.

 

final de ano viagem
final de ano viagem

O TRANSPORTE

Lembre-se que no período, as estradas estarão lotadas, e se você for de carro ou de ônibus faltando poucos dias ou horas para as datas comemorativas, correrá o risco de enfrentar grandes congestionamentos.

Se possível, tente chegar com alguma antecedência ao destino, e caso seja viável, aposte no avião, pois apesar de os aeroportos estarem cheio no período, voar sempre será mais rápido do que chegar ao destino por terra.

 

CONHEÇA O DESTINO

Não dá para ir a Buenos Aires, por exemplo, sem ao menos saber as informações do destino, o que costuma acontecer durante o final do ano, além das peculiaridades, pois sem a pesquisa, você pode passar alguns imprevistos e ter surpresas nada agradáveis.

 

COMPRE E RESERVE COM ANTECEDÊNCIA

É bacana deixar as passagens compradas, caso a viagem seja de avião ou de ônibus, e reservar os hotéis com no máximo dois meses de antecedência. Depois desse período ou as opções esgotam, ou elas acabam se tornando muito mais caras.

 

PARA QUEM TEM FILHOS

Escolher um destino bacana e a hospedagem ideal para viajar em família, deve ser um dos principais pontos do planejamento de casais com filhos. Verifique se no destino há opções que são divertidas para as crianças, além de checar se no hotel há áreas de lazer para os pequenos.

 

DOCUMENTAÇÃO

Aqui no Brasil, você deverá levar sempre um documento de identificação com foto, até mesmo para as crianças. Já no exterior, vale observar qual é a documentação necessária para entrar no país. Nos países do Mercosul, por exemplo, não há necessidade de visto, mas você terá que levar o documento de identidade atualizado e em bom estado.

Além disso, você precisa ter um lugar bacana para guardar tudo isso ao longo da viagem, pois a documentação, as passagens de volta e demais documentos não podem ser perdidos.

 

FIQUE DE OLHO NO ROTEIRO E NOS HORÁRIOS

Antes e ao longo da viagem, é fundamental ficar de olho nos horários programados para os voos e os passeios, assim você não corre o risco de perder nenhum momento bacana da sua viagem.

 

Gostou do nosso artigo? Sabia que estamos preparando ótimas novidades sobre viagem para você? É só continuar nos acompanhando e ficar por dentro de dicas imperdíveis para aproveitar o máximo de cada viagem.

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×