Tudo sobre a praia de boa viagem Recife – dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Uma das praias mais famosas da cidade de Recife é a praia de boa viagem, que fica localizada bem na capital de Pernambuco. Ela possui aproximadamente 7km de extensão e fica localizada no bairro com o mesmo nome da praia, a região fica localizada na zona sul da capital As praias em seu torno são as praias do Pina e de Piedade. A praia de boa viagem Recife possui uma barreira natural criada por recifes, nome este que foi atribuído a capital pernambucana.

Check list viagem básico para à praia – dicas, tendências, passo a passo
Vai fazer um cruzeiro marítimo? veja dicas para aproveitar ao máximo
Para quem vai à Disney pela primeira vez – dicas

Praia de água morna, onde na maré baixa diversas piscinas naturais rasas são formadas com águas transparentes, ao longo de toda a extensão da praia. Neste período é possível caminhar sobre os recifes que são largos e muito planos, porém escorregadios devido ao limo presentes na formação. Na maré alta, os arrecifes ficam totalmente cobertos pela água, impossibilitando a caminhada e tornando o nado um pouco mais perigoso devido ao risco de choque com os recifes.

Devido a proteção natural criada pelos recifes naturais, a prefeitura local não recomenda o banho de mar após os recifes para evitar que ocorra possíveis ataques de tubarão. A prática do surfe é proibida, justamente pela presença constante de tubarões nessas aguas.

No ano de 2006 foi realizada a instalação de uma rede de proteção contra tubarões para evitar que pessoas fossem feridas ao ultrapassar o limite dos recifes. Além dessa medida, o governo começou a instalação de sensores em todos os tubarões capturados para que eles possam ser monitorados via satélite, para que se eles se aproximassem das áreas de risco, houvesse uma ação preventiva para afasta-los.

Os ataques de tubarões em humanos está  cada vez menor na praia de boa viagem, porém as restrições se mantém e em toda a extensão da praia de boa viagem existem placas de sinalização informando sobre o risco de ataques de tubarão.

O motivo da presença constante dos tubarões nas redondezas do litoral de recife é primeiramente pelo impacto ambiental que foi causado pela construção do Porto de Suape, onde foi necessário o aterramento de dois estuários onde os tubarões – touro davam à luz. As correntes marinhas também contribuir para o aparecimento de tubarões na região.

As medidas que precisam ser tomadas para evitar um possível ataque de tubarão é jamais ultrapassar a barreira de recifes e optar pelo banho nas piscinas naturais formadas ao longo da praia em época de maré baixa.

A praia de boa viagem Recife é considerada uma das praias mais perigosas do mundo, pois reúne as melhores condições para proliferação e aparecimento de tubarões das espécies mais agressivas do mundo, que são o tubarão-touro e o tubarão-tigre. O tubarão – touro é considerado o ser vivo com maior índice de testosterona do planeta.

Se escolher a praia de boa viagem como destino da sua próxima viagem, lembre-se de estarem atentas as condições do mar para evitar acidentes. Lembrando que a maré alta, época de lua cheia e água turva são as condições que podem favorecer a possíveis ataques dos tubarões.

Comentários

Comentários

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×