Reciclagem – como fazer, dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A reciclagem na sociedade moderna

No dia a dia, milhares de resíduos são descartados impropriamente, antes de descartar estes objetos devem ser analisados o destino a que são enviados, e qual faz o mal que faz ao meio ambiente.
Modelo de declaração de trabalho – Como fazer ?
Como fazer poesia
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom ?

É por isso que as atitudes sustentáveis são cada vez mais promovidas e empregadas na sociedade. Entre as atitudes sustentáveis de emergência estão: redução nos gastos de água, redução da emissão de poluentes, economia de energia elétrica e reciclagem de lixo.

A reciclagem é sem duvida alguma a atividade que mais poupa o meio ambiente de estragos graduais. Reciclar transforma algo sem utilidades em um novo material, que poderá ser utilizado em outros lugares.  99% dos materiais sem serventia são possíveis reciclar, além de diminuir impactos ambientais na natureza, criar mais empregos e possibilita numa redução de preços de alguns materiais.

Mas infelizmente muitas pessoas tem uma certa dificuldade em reciclar o lixo de forma prática e eficaz. O ideal é separar os materiais em sacos plásticos distintos, e então reserva-los até o momento da coleta. Uma reciclagem ideal seria separar os lixos adequadamente, como por exemplo, um saco de lixo para lixos secos, outro para lixos orgânicos e outros para lixos mais perigosos como baterias, vidros, etc. Veja a seguir algumas informações uteis sobre alguns tipos de lixo:

  • Óleo de fritura: o óleo de fritura mesmo se não haja algum interesse de reciclar, jamais deve descarta ele em pias da cozinha ou no solo, pois este óleo é altamente poluente. Para você este óleo não possui muita serventia, mas para muitos ele é muito importante, como por exemplo, na fabricação de sabão, combustíveis para veículos, etc. o caso você não conheça ninguém que utilize deste óleo, guarde-o em um recipiente de plástico e entregue-o para a coleta seletiva.
  • Lâmpadas: somente as lâmpadas fluorescentes são recicláveis, pois segundo pesquisas, as incandescentes não são prejudicais ao meio ambiente, mas não se deve joga-las em qualquer local. As fluorescentes devem ser entregues a coleta comum.
  • Cacos de vidro: devem ser enrolados em jornais e entregues para a coleta seletiva, onde são enviadas para vidraçarias e não a fábricas que reutilizam o vidro.
  • Baterias: somente as baterias de filmadoras, celulares e telefones sem fio, outros tipos de bateria podem ser descartadas em lixo comum.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é a ideia de utilizar a natureza para fins de atender a sociedade sem que prejudique as gerações futuras, assim que elas também possam utilizar destes mesmos recursos. Por isso devemos preservar o meio ambiente para garantir a existência para as gerações futuras.

As pessoas e a sociedade precisam elaborar recursos e colocar em praticas suas ideias para realizar o desenvolvimento da sociedade de forma que não prejudique a natureza. A sustentabilidade também conhecida como desenvolvimento sustentável serve para manter a preservação da economia sem afetar os recursos naturais.

Deste modo é necessária uma sociedade sustentável exista de verdade, é necessário que todos entrem em ação, tanto governos com leis mais rígidas e mais fiscalização, como também os cidadãos tem a missão de cooperar para o crescimento ecológico natural.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×