Matrícula digital 2016 RJ – quando começa e dicas para matrícula Rio Educa 2016 – MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Já começou a procura por informações a respeito da “Matrícula Digital” para 2016 no Rio de Janeiro, pois os pais não querem deixar de matricular os filhos e esta é uma excelente forma para realizar as matrículas, pois tornou tudo muito mais fácil agora, porém, é preciso que os pais tomem alguns cuidados quando forem realizar a matrícula online do filho no “Rio Educa“.

Saiba tudo sobre o FIES – dicas, passo a passo
Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Modelo de currículo – Como Fazer um Bom

 

E a primeira dica para os interessados na matrícula do Rio Educa 2016 é ficar atento às datas em  que as matrículas estarão abertas para não perder o prazo.

Todos os anos o processo de matricula para o “Rio Educa” é feito através da internet e para 2016 será feito desta mesma forma e assim que das datas forem anunciadas os pais já precisam ficar atento para efetuarem a matrícula o quanto antes, para não perderem o prazo e a liberação já deverá ocorrer no próximo mês de outubro ou até mesmo até o final deste mês de setembro, sendo que o responsável pela liberação das inscrições é a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A SME/RJ é responsável tanto pelas datas de inscrições para as matrículas pré-escola ao 9º ano, como também do EJA – Educação para Jovens e Adultos.

 

A matrícula é toda feita através do sistema online e ao efetuar o cadastro é importante guardar bem o “Número de Inscrição”, pois é com este número que você poderá posteriormente, acessar o site do Rio Educa e consultar a matrícula, ver qual foi o resultado, quais são as escolas que foram liberadas, entre outras informações.

 

Uma outra dica para os pais que fizeram a matrícula online, é dar um “Print Screen” da tela de seu  computador, onde constam todas as informações. Depois é só guardar bem esta imagem ou até mesmo imprimi-la, assim terá em mãos todas as informações necessárias. O importante é guardar bem o número da inscrição, pois você irá precisar dele futuramente.

 

As inscrições sempre são realizadas no ano anterior ao ano letivo, ou seja, para a “Matrícula Digital 2016 RJ”, as inscrições serão feitas ainda neste ano de 2016, mas ainda sem data prevista para início das inscrições. Como a previsão é para o mês de outubro, os pais já podem começar a ficar atentos, neste final do mês de novembro para realizarem a inscrição tão logo a matrícula digital tenha início.

 

Para você verificar se a Matrícula Digital para 2016 já está disponível, basta acessar o endereço:

https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br – recentemente o acesso ao site está dando erro, mas os pais devem acessar pelo menos uma ou duas vezes ao dia, pois em breve já estará disponível para fazer a matrícula digital para 2016.

 

Mas o “Data Rio” já está divulgando informações sobre a Matrícula Digital Escolar, que é realizada anualmente no Rio de Janeiro, tanto para os novos alunos como também os de transferências. Você poderá consular as informações no site:

http://data.rio/dataset/matricula-digital-escolar

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×