Segunda via Copel – Como tirar, sobre a empresa,dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Para aqueles que não conhecem a Copel é uma empresa de energia , o nome Copel significa Companhia Paranaense de Energia e transmite energia elétrica para o estado do Paraná e ainda atua na área da telecomunicação.

Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Ordem de serviço – O que é, qual função, dicas, passo a passo
Como tirar visto ou seja o passaporte – passo a passo, dicas

A empresa foi fundada em 26 de outubro de 1954 e é propriedade do governo do Paraná , o atual presidente da empresa é Luiz Fernando Leone Vianna.

E se você é uma pessoa que mora no Paraná , deve estar ciente de que assim com no resto do mundo a entrega da conta , seja de energia ou de telefone , sempre pode se extraviar e quando isso acontece o que a pessoa pode fazer?

Não é necessário xingar o resto do mundo , basta simplesmente tirar a segunda via copel e hoje diremos como fazer isso, por isso preste atenção nas instruções a seguir.

  • Em primeiro lugar , é necessário acessar o site www.copel./agenciaweb/  e em seguida clique no botão “mais serviços”
  • Logo você irá um menu lateral e clique na parte em que estiver escrito “cliente”
  • Preencha o número da Unidade Consumidora (consta na fatura), selecione CPF ou CNPJ e preencha o número do documento do titular. Clique no botão “Entrar”.
  • Insira a senha e clique no botão “Entrar”. Caso não possua senha cadastrada, siga as instruções para cadastro.
  • Clique em “Segunda via online” e selecione a fatura desejada.

 

Graças à internet é possível tirar a segunda via de qualquer documento que seja necessário assim como é possível acessar informações de varias partes do mundo.

 

Então se perder a conta do copel ou de qualquer outra instituição tudo que a pessoa precisa fazer é acessar a internet e retirar a segunda via do determinado documento e em menos de cinco minutos o documento esta impresso para a pessoa verificar se esta tudo certo ou não.

 

Caso a sua conta na Copel esteja com alguma irregularidade nos recomendamos que a pessoa apresente esse problema para a empresa e manifeste os seus direitos como consumidor.

 

Não aceite injustiças , se a Copal cobrar mais do que devia informe a empresa do ocorrido ou se informe , pode ser que a empresa aumentou os preços dos determinados serviços oferecidos e você não soube disso até o ultimo momento.

 

Não existe uma empresa de distribuição de energia no Brasil que não tenha algum histórico de reclamações , um bom exemplo disso é a companhia Light que em alguns anos atrás foi considerada culpada pelos diversos apagões que aconteceram no país e que até hoje ficaram sem nenhuma resposta.

 

Caso ocorra um apagão, desligue todos os aparelhos eletrônicos mesmo se não estiverem sendo usados na hora , acenda uma vela ou use uma lanterna ou utilize a luz do seu celular e espere a luz retornar. É recomendável que a pessoa fique em casa ou no local aonde esta o apagão porque sair dentro da escuridão pode ser perigoso.

 

Sempre mantenha em dia as suas contas e se tiver algum problema entre em contato cm a empresa responsável rapidamente.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×