Como cancelar seguro do cartão de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Muitas pessoas estão tendo problemas na hora de cancelar o seguro de seu cartão de crédito e o motivo pode ser, na maioria das vezes, falta de informação, mas as operadoras também têm sua parcela de culpa.

Seguro Viagem Internacional – Saiba Por que Contratá-lo – Dicas
Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Modelo de declaração de trabalho – como fazer, como solicitar, dicas, passo a passo

As administradoras estão oferecendo com mais intensidade, os seguros para cartão de crédito, seja para perda do cartão, seguro de roubo e até seguro para não ter que pagar a fatura em caso de desemprego, entre outras modalidades.

Mas nem sempre o seguro é interessante para todas as pessoas, aliás, é preciso analisar bem o que o seguro oferece e saber qual é o seu perfil, pois assim saberá se compensa ou não, fazer aquele seguro.

 

Os seguros mais procurados são aqueles que cobrem a perda ou roubo do cartão, onde o usuário seria supostamente, pago pelos prejuízos que viesse a ter, mas somente até o valor que consta na cobertura que foi contratada.

Primeiramente, você deve verificar o prazo de carência que foi estipulado pela seguradora, pois assim não terá uma triste surpresa quando precisar acionar o seguro.

Importante ficar atento também às “exclusões”, que geralmente acontece quando há atos de vandalismo, tumultos, entre outros.

 

E se o seguro for referente a cobertura de proteção contra o desemprego, é precisa saber todas as exigências para ter direito, por exemplo, pode ser pedido pelo menos 12 meses de vínculo empregatício em uma mesma empresa e que seja com carteira assinada, geralmente há um período de carência, pode constar um número mínimo de horas trabalhadas por semana, entre outras exigências.

 

Se você contratou o seguro para o seu cartão de crédito, mas por algum motivo gostaria de cancelá-lo, este é um direito seu, porém, antes de cancelar, é importante que você pegue o contrato e o leia atentamente, pois no contrato menciona se o seguro pode ser cancelado a qualquer momento, ou só depois de um determinado período e se há multa, caso você cancele o cartão antes do prazo terminar.

 

Estando bem informado a respeito desta questão, que consta no contrato do seguro de seu cartão de crédito, agora é só entrar em contato com a Central de Atendimento e informar que você gostaria de cancelar o seguro referente ao seu cartão.

Lembre-se que a atendente poderá lhe oferecer alguma outra facilidade ou desconto para você continuar com o seguro, mas se você não quiser, ela é obrigada a dar início ao procedimento de cancelamento do seguro.

 

Anote o protocolo do atendimento, pois caso a ligação caia e você volte a ligar, é só informar o protocolo para recomeçar de onde parou.

Este protocolo também é importante porque se você não conseguir cancelar o seguro do cartão de crédito pela Central de Atendimento, então deverá ir a uma agência bancária solicitar o cancelamento do seguro e informar o número do protocolo.

 

E se ainda assim você não conseguir, você deve procurar o Procon de sua cidade, onde também deverá informar o número do protocolo de atendimento.

 

Ou você tem outra alternativa, que é fazer uma reclamação no site “Reclame Aqui”, que geralmente traz bons resultados e o usuário consegue o cancelamento do seguro.

Basta acessar o link abaixo e efetuar o seu cadastro e registrar a sua reclamação:

www.reclameaqui.com.br

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×