Site do governo – Como funciona? dicas, passo a passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Atualmente tudo possui site principalmente para facilitar a vida das pessoas, seja para pesquisar um determinado assunto, adquirir informações, comprar ou qualquer outra atividade.

O site do governo visa facilitar para que as pessoas tenham mais fácil acesso as notícias disponíveis e caso precisem se algum recurso do site.

Modelo de declaração de trabalho
Como preencher nota promissória
Modelo de curriculo – como fazer um bom?
Assistência Técnica samsung – dicas

O site do governo trata de diversos assunto como cidadania, ciência e tecnologia, cultura, defesa e segurança, economia e emprego, educação, esporte, governo, infraestrutura, meio ambiente, saúde e turismo. No site do governo é possível navegar pelos estados, saber mais sobre as histórias do Brasil, acessar ao portal do planalto e etc. O site é muito bem elaborado e possui muitas informações desde outros portais que possam ser de interesse, como opções para tirar suas dúvidas, saber sobre o prouni, disque saúde, emissão de passaporte e outros.

A página inicial tem seu destaque para as notícias de maior destaque.

 

Aplicativos

 

Através do site do governo é possível baixar diversos aplicativos que facilita muito algumas atividades que pretende realizar. Os aplicativos disponíveis no site são, da secretaria dos direitos humanos, infraero, sebrae, inss, ministério da saúde vacinação em dia, ministério da justiça, importador e outros.

Notícias recentes

Entre os dias 1º e 15 de junho deste ano, o número de consultas para vendas parceladas na cidade de São Paulo foi 2,1% maior em relação a igual período do ano passado. É o primeiro resultado positivo na primeira quinzena depois de 14 meses seguidos de queda.

Os dados são da Boa Vista Serviços, elaborados pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP).

Um avanço nas vendas do varejo é importante por mostrar que as famílias, a despeito do cenário econômico, continuam a consumir e, com isso, demonstram alguma melhora no nível de confiança em relação ao futuro.

“Os dados mostram crescimento de 0,5% após recuo de 0,9% em março, compensando parcialmente as vendas do varejo”, observou Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Ela ponderou que o perfil positivo não se repetiu em todas as atividades avaliadas pelo IBGE, mas destacou que três itens puxaram o número para cima: supermercados, tecidos e sapatos e artigos de uso pessoal e doméstico.

No dia 13 segunda-feira , o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a implementação de políticas econômicas apropriadas ajudará a tirar o Brasil da crise recebida pelo novo governo.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×