O Trabalho formal – direitos, dicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

No brasil, há poucos trabalhadores com carteira assinada, muitos dos brasileiros ou imigrantes contam com a ajuda do trabalho sem fixa, sem contrato sem fundo de garantia, sem direito em geral, e tem uma pequena porcentagem dos brasileiros que possuem registro, que chamam de trabalho formal, é o trabalho fornecido por uma empresa legal, de acordo com todos os padrões do governo, com carteira assinada e com todos os direitos trabalhistas garantidos.

Modelo de curriculo – como fazer um bom
Modelo de currículo atualizado
Conheça os direitos dos trabalhadores

Direitos
No que se refere a formal, é claro que indica ser um emprego com todos os direitos concebíveis e benefícios que a instituição que o emprega pode oferecer, desde que esteja de acordo com as clausulas governamentais como tempo de serviço para atingir o seguro desemprego.
Quando se refere aos empresários (empregadores) o que há de remuneração pode ser chamado de lucro, os empresários tem o acesso de controlar todo poder de determinar o futuro de sua empresa, chama se poder econômico, quanto maior for a empresa maior o poder econômico.
Trabalhadores brasileiros que possuem carteira assinada ou até mesmo os que não possuem, mas que pagam mensalmente a sua aposentadoria para o INSS, pode também ser chamados de trabalhadores formais.

 

Instituto Lula

Existe um site, cujo se refere a um projeto do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado Instituto Lula, o site mostra os projetos de como conseguir um trabalho formal no brasil, com programas de cursos que formam profissionais para o mercado de trabalho.
No Brasil desde 2003 até 2014 diminuiu o índice de desemprego 12.4% em 2003 caiu para 5,4%.
Em 2002 menos da metade do país possuía carteira assinada, em 2012 chegaram a 57% de brasileiras que possuem carteira assinada, porém após todo esse distúrbio na economia do Brasil, não podemos ser tão otimistas quanto a empregabilidade do país, a tendência é cada vez mais piorar, até que encontrem alguém que governe uma nação com mais honestidade.
Existe prós e contras ter um trabalho formal, porém muitos brasileiros são muito felizardos ao não possuir chefe, horário de serviço, descontos no salario, ninguém enchendo o saco por nada, muitos associam o fato de não ter a carteira assinada por não ter uma boa segurança monetária ou boa qualidade de vida, saiba que isso é um equívoco, mesmo sendo trabalhador informal você pode pagar as mensalidades de aposentadoria pro INSS e obter os mesmos recursos que um trabalhador formal pode ter no país.
Com o país em desenvolvimento, de acordo com o crescimento e a evolução do Brasil, quem sabe se daqui uns 10 anos, a porcentagem de emprego forma do país não aumente para 100%.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×