Universidade Federais – Dicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Ingressar o curso desejado em uma faculdade federal é o sonho de muitas pessoas, principalmente por serem gratuitas e ter grande conceito diante de todos principalmente no mercado de trabalho. As universidades federais preparam os alnos de uma maneira mais eficiente, porém para conseguir estudar em escolas federais a disputa é muito grande e o vestibular é dificílimo, o que resulta a poucas vagas e poucas oportunidades, realmente passa os melhores.

Saiba tudo sobre contrato social
Saiba tudo sobre o FIES
Assistencia tecnica Dell
Mesmo sabendo que apenas os melhores alunos possuem a oportunidade de estudarem nas universidade federais, precisamos lembrar que o estudo básico no Brasil é muito defasado o que resulta em estudantes despreparados para uma prova de tamanha importância e dificuldade, porém sabemos também que esses alunos que tiveram uma preparação inadequada costumam ser alunos de classe média baixa que além de não ter a oportunidade de cursar nas universidades federais, seriam os alunos que mais precisariam desse direito, pois não terão a oportunidade de cursar uma faculdade particular por conta dos valores altos.

Apesar desse problema ser algo muito discutido e frequente para trazer soluções, temos uma lista de 63 excelentes faculdades federais espalhadas pelo Brasil todo.

Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina

O Rio grande do Sul possui 7 faculdades federais entre elas, Universidade Federal da Fronteira do Sul, Universidade Federal da Integração Latino Americana, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Pampa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rio de Janeiro

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Minas Gerais e Espírito Santo

Universidade Federal de Alfenas, Universidade Federal Itajuba, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal São João Del-Rei, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal do Espírito Santo.

São Paulo

Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal de São Paulo.

Brasília, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Universidade de Brasília, Universidade Federal da Grande Dourados, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,.

Bahia, Ceará, Pernambuco, Maceió e Paraíba

Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Oeste da Bahia, Universidade Federal do Vale de São Francisco, Universidade Federal de Alagoas.

Pará, Rondônia, Maranhão, Sergipe, Piauí, Rio grande do Norte, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá e Tocantins.

Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Piauí, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Universidade Federal de Rondônia, Universidade Federal de Roraima,  Universidade Federal do Acre, Universidade Federal do Amapá, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Oeste do Pará, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Tocantins, Universidade Federal Rural da Amazônia, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×