Wifi HotSpot – Como este tipo de rede tem modificado o funcionamento dos estabelecimentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Num momento em que é imprescindível ter o acesso a internet, os wifi hotspot são personagens essenciais nesse cenário tecnológico onde ser tornou cada vez mais comum as pessoas das mais diversas faixa etárias possuírem seus dispositivos móveis e computadores com acesso a internet para navegarem em redes sociais, sites de notícias, trocarem mensagens ou responderem a e-mails.

Como preencher nota promissória corretamente – confira dicas
Visão geral sobre o Wifi Router (Roteador Sem-Fio)

Definição de Wifi HotSpot

O Wifi Hotspot nada mais é do que um ponto de acesso, de origem de sinal para conexão à internet. Munido de tecnologia wireless, onde uma rede sem fio é montada em um determinado ambiente, como uma lanchonete, festivais, shows, baladas, bares, pousadas, praias, hotéis , eventos, praça, aeroporto, estádio de futebol ou mais comumente em nossa própria casa, o Wifi Hotspot pode permitir a conexão infinda de dispositivos como celulares, smartwatches, phablets, tablets, ultrabooks, netbooks, desktops e notebooks.

Wifi HotSpot – Gratuito ou Pago?

Quando instalados em partições públicas, privadas ou em eventos, o Wifi Hotspot serve com uma maneira de distrair e ser um bom ganha tempo para as pessoas enquanto elas aguardam algum serviço a ser prestado ou consumido por elas. Geralmente nesses mesmos locais onde ser oferece o sinal de wi-fi se requer algum tipo de troca como clientes e usuários, ou seja pode ser cobrado algum valor para a usagem do sinal de internet, o pelo menos por questão de bom senso que se possa adquirir algum serviço ou consumir algum produto para permanecer no local de forma mais confortável.

wifi-hotspot

 

A importância da segurança de rede em um Wifi HotSpot

Há HotSpots que são protegidos por senhas, então até para termos de seguranças se os responsáveis pelo estabelcimento ou pelo serviço prestados quiserem cobrar algum tipo de valor para a utilização do serviço, eles podem protegê-lo com uma senha, para deixar o acesso mais restrito a um número de clientes ou usuário.

A senha pode ser criada via caminho de configuração básico que se localiza no endereço do hotsite do roteador ou roteadores disponíveis no Wifi HotSpot em questão. Em certos casos onde se tem um grande fluxo de pessoas é necessário um grande cuidado em termos de segurança de rede, com instalação de firewalls, configurações WAP e WEP através da manutenção de profissionais da área para poder proteger os dados transmitidos nas conexões com o Wifi Hotspot.

Outras maneiras de se Utilizar um Wifi HotSpot

Existemoutros jeitos de usufruir dos benefícios de um Wifi Hotspot, uma delas é requerer do seu smartphone o recurso de Hotspot Móvel, através de um aplicativo já pré-instalado. Geralmente os smartphones mais modernos já possuem pré-instalado este tipo de recurso, modelos comerciais mais conhecidos como Samsung Galaxy, Microsoft Lumia e o iPhone da Apple podem oferecer este recurso mas se acaso o seu celular não oferecer tal função você pode contactar a sua operadora para tirar dúvidas e pedir informações de como isso poderia ser feito ou tentar buscar através das lojas de aplicativos um app ideal que faz do seu celular um Wifi Hotspot.

No mercado existem adaptadores que podem transformar a linha do seu telefone em um modem de acesso a internet a partir de uma conexão de USB no seu desktop ou notebook, é um caso de verificar junto a operadora esta possibilidade.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×