COMO IDENTIFICAR SUCULENTAS

COMO IDENTIFICAR SUCULENTAS

Kalanchoe pumila em flor

No início, não é fácil. Quando você começa a cultivar suculentas, você não consegue distingui-las e parece que nunca vai conhecer seus nomes. Pelo menos foi assim que aconteceu comigo e ainda acontece comigo com alguns. Nas lojas nem sempre são rotulados, com sorte trazem um rótulo que diz “cacto” ou “suculento” e no melhor dos casos indica a família, mas o gênero ou espécie raramente é especificado. Quando você gosta de uma planta não parece um problema não saber o seu nome, por ser tão bonita, que diferença faz saber o seu nome? Sim, é importante, porque cada espécie pode ter requisitos específicos de iluminação e irrigação. É importante saber o que compramos.

De vez em quando recebo um e-mail pedindo ajuda para identificar uma planta e, embora nem sempre saiba a resposta, procuro localizá-la pesquisando na internet. Há tanta informação na rede que no final você sempre (ou quase sempre) encontra o que procura.

Graptopetalum paraguayense com flores

LikeThat Garden, um aplicativo de identificação de plantas

Já faz muito tempo que o descobri e contei para vocês neste link , é um aplicativo móvel que sempre instalei e que é muito útil. Basta tirar uma foto e deixar o aplicativo pesquisar e encontrar a resposta . A desvantagem é que ele fornecerá o nome da família, mas não especifica mais. Pelo menos ainda não.

Suculentas galerias de imagens

Quando você conhece a família a que pertence sua suculenta, já tem um fio a puxar para descobrir seu gênero, espécie e até variedade . Existem várias páginas na Internet onde você pode consultar, são do tipo enciclopédia e você tem que ir olhando as imagens até encontrar a sua. Pode ser complicado porque existem espécies que são muito semelhantes, as diferenças podem ser encontradas em detalhes minuciosos como a borda das folhas ou das flores. A Succulent-plant é uma boa fonte , tem um extenso catálogo e embora seja em inglês, o uso do tradutor ajuda muito.

Suculentas no meu jardim

Fórum de plantas Infojardín

Paro casos difíceis, tenho uma fonte infalível à qual recorro para tirar minhas dúvidas. Este é o fórum do Infojardín , há especialistas experientes sempre prontos para ajudar que sempre conseguiram resolver minhas identificações mais complicadas. É composto por vários subfóruns, incluindo um para plantas suculentas e cactos, mas para identificar as plantas existe um subfórum específico .

Para alguém te ajudar a identificar uma suculenta, você vai precisar de uma boa foto . Se fizer parte de uma composição recorte a imagem de forma que apenas a planta em questão fique visível para evitar dúvidas e mal-entendidos e certifique-se de que tudo parece bom para que as pessoas possam identificá-la. Se a planta estiver em flor, muito melhor , será mais fácil determinar de que variedade ela é.

Ao tirar a foto, certifique-se de que a planta esteja bem iluminada. Se você fotografar em um local escuro ou em ambientes fechados, a cor não sairá muito bem e isso pode dar um aspecto diferente à suculenta. No final das contas, trata-se de obter a melhor imagem para facilitar o reconhecimento.

Graptopetalum paraguayense, Aeonium gomerense, Kalanchoe luciae e Sedum sediforme

Assim que tiver o nome da sua fábrica, aconselho você a fazer uma pesquisa no Google com esse nome para ter certeza de que é realmente o que você pensa . Se a maioria das imagens que encontrar são semelhantes, você pode tomar a resposta como válida e procurar as características da sua suculenta e os cuidados de que necessita: substrato, temperatura, iluminação, irrigação, o tamanho que atinge e outros dados interessantes.

Espero que o que expliquei neste post ajude você a identificar suas suculentas. Realmente é o sistema que aplico para qualquer tipo de planta. Mas enfim, se você tiver alguma dúvida, pode sempre perguntar nos comentários.

DEBRA LEE BALDWIN, UMA EXPERIENTE SUCULENTA

Debra Lee Baldwin é uma grande especialista em plantas suculentas e cactos que dedicou sua carreira a compartilhar a beleza e as grandes qualidades dessas plantas. É autora de vários livros e colaboradora das mais prestigiadas revistas de jardinagem de seu país. Suas fotografias fascinantes de plantas suculentas e cactos são bem conhecidas dos fãs dessas plantas e, embora seu nome possa não ser familiar para você, é provável que você tenha admirado seu trabalho na ocasião. Suas composições e arranjos com suculentas são fantásticos e muito originais . Eu a descobri procurando buquês de noiva e fiquei fascinado com seus buquês de rosetas com echeverias, sedums e outras suculentas.
Suculentas, mais versáteis do que você poderia imaginar

Debra mora em San Diego, Califórnia, região de clima mediterrâneo seco , com verões extremamente quentes. Lá ele mantém seu próprio jardim, uma área de cerca de 2.000 metros quadrados onde as suculentas são os protagonistas indiscutíveis. O jardim, projetado pela própria Debra, revela todo o potencial e apelo que as plantas suculentas podem trazer com suas formas escultóricas e seus variados tons e texturas.

Desde o seu início no mundo da jardinagem, Debra tem como missão divulgar o conhecimento destas plantas para que os seus leitores e alunos (também ministra workshops e cursos) aprendam a cuidar das suculentas e assim obtenham toda a beleza que oferecem. no desenho do jardim , tanto no campo como em vasos. Seus três livros, best-sellers nos Estados Unidos, são manuais de referência indiscutível para quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre essas plantas.

Mas além de desenhar e treinar jardinagem, Debra faz composições com suculentas que nada têm a invejar do arranjo de flores mais incrível que você possa imaginar. Buquês, coroas, chapéus, tiaras e qualquer objeto de decoração que você imaginar, ela sabe realçar com pequenas rosetas de plantas.

As imagens que acompanham este post são obras da própria Debra. Todos eles e muitos mais podem ser encontrados em seu site, onde você também encontrará centenas de artigos sobre os cuidados e as possibilidades decorativas do “sucus”. Você pode acessar a partir deste link . Está em inglês, mas com o tradutor e as imagens tudo se entende muito bem. Aproveite!