Suculenta Colar de Rubi – Othonna Capensis

Colar de Rubi Suculenta como cuidar – Othonna Capensis. Se você está procurando por uma suculenta fácil de crescer, uma das melhores opções é a Colar De Rubis! Continue lendo para aprender tudo sobre como cuidar desta notável suculenta.

Suculenta Colar de Rubi – Othonna Capensis.

Colar de Rubi Suculenta Gosta de Sol ou Sombra

A primeira pergunta é Colar de Rubi Suculenta Gosta de Sol ou Sombra? Vamos responder para você de forma bem direta se a suculenta colar de rubi gosta de sol ou sombra, pois bem, essa é uma das informações mais importantes por isso decidimos já orientar a vocês, a suculenta colar de rubi gosta de sol, entretanto demovemos tomar os devidos cuidados, já que a suculenta colar de rubi gosta de sol da manhã nada de sol direto forte.

Colar de Rubi Suculenta Como Cuidar

Colar de Rubi Como Cuidar, já falamos sobre se a suculenta gosta de sol ou sombra agora nos vamos nos ater a todos os cuidados que você deve ter ou saber sobre a colar de rubi suculenta como cuidar.

Eu li algumas site que dizem que estas suculentas são mais difíceis de manter dentro de casa, mas sinceramente, tem sido muito fácil para mim (desde que você fornecer as condições que ele goste)!

O Othonna Capensis é conhecido como “colar de rubi” no Brasil.

A Colar de Rubi é uma suculenta que tem caules brilhantes e roxos, com tonalidade vermelho rubi por isso o nome popular, suas folhas são verdes exuberantes. Sob o sol forte de forma saudável, as folhas assumem uma coloração púrpura e vermelha nos caules. O Colar de Rubi floresce muitas e muitas vezes, suas flores são amarelas brilhantes, apresentando um grande contraste brilhante com a folhagem com seus tons de joia.

Colar de Rubi Suculenta
Colar de Rubi Suculenta

Colar de Rubi Suculenta Como Cuidar

Luz: Luz brilhante, indireta e sob o sol da manhã cedo, isso dará uma exposição saudável ao sol, mantendo as cores brilhantes.

Água: deixar o solo secar entre a rega evitando assim a podridão das raízes da suculenta.

Solo: O solo deve ser uma mistura que possibilita a drenagem, o solo da suculenta Colar de Rubi não pode ser pesado com grande humidade, isso pode levar a podridão das raízes das suculentas.

Plantio: Plantar em vasos de pendurar, a planta é ideal para ficar suspensa do solo.

Fertilizantes: Utilize adubos em geral uma ou duas vezes ao ano, para melhor desenvolvimento da suculenta. O excesso de fertilização pode causar um crescimento com má formação da suculenta colar de rubi.

Flores Colar de Rubi Suculenta: A flores da colar de rubi aparecem normalmente em setembro até o mês de dezembro na primavera. As flores são amarelas com brilho, semelhantes as flores das margaridas, os brotos aparecem nas extremidades dos caules em crescimento, nas cores violeta vermelha vibrante.

Período de Dormência: O colar de Rubi e uma suculenta que entra em dormência total nos meses de inverno, apesar de continuar crescendo mas em ritmo muito lento.

Fazer muda de Suculenta Colar de Rubi: Através das folhas é possível fazer mudas da suculenta.

Origem: A colar de rubi é de origem do continente Africano, na região sul mais especificamente na região sul de Drakensberg.

Suas características de cobertura de solo com baixo crescimento, com caules longos e finos, folhagem em espiral ideal para pendurar.

A colar de rubi foi catalogada pela primeira vez em 1901, seu habitat natural das planícies rochosas e semiáridas ou secas, crescendo sob a proteção parcial de vegetação ou rochas em sua volta.

Tamanho da Colar de Ruibi: cresce até 30,5 cm de altura e 61 cm de largura.

Colar de Rubi Como Cuidar
Colar de Rubi Como Cuidar

Colar de Rubi Suculenta

Colar de Rubi Suculenta
Colar de Rubi Suculenta

O nome científico dessa espécie da Suculenta Colar de Rubi é: Othonna Capensis
A Colar de Rubi é uma suculenta popularmente chamada de Colar de Rubi ou Cordão de Rubis.

Aqui vamos falar um pouco das principais características, como cuidar, como fazer mudas, onde encontrar ou comprar suculenta. Se você pretende cultivar a Colar de Rubi dentro de casa é ideal coloca-la a frende de uma janela, para receber o sol da manhã, dependendo da quantidade de luz que a colar de rubi recebe as suas folhas podem ter cores diferentes, vamos explicar isso mais a frente.

A classificação científica da Colar de Rubi é da família das Asteraceae, sub-familia Asteroideae, tribo Senecioneae, gênero Othonna.

Hábito e informação dos cuidados da Suculenta Colar de Rubi
Categoria: Suculenta
Família: Asteraceae (Girassóis)
Origem: África Do Sul (África)
Perene: Sim
Cor Da Flor: Amarelo
Tempo de floração: Primavera / Outono
Altura: 30,5 cm
Largura: 61 cm
Exposição: Sol
Seca De Verão: Sim
Irrigação: necessidades de pouca água

Othonna capensis (Suculenta Colar de Rubi) é uma espécie de planta com flor pertencente à família Asteraceae.

Na maioria das vezes, a colar de rubi produzem flores de margaridas muito pequenas, delicadas e amarelas. As flores amarelas ficam por cima da folhagem em caules longos e finos. Às vezes as flores podem ser roxas ou brancas. As flores perfumadas são atraentes para uma grande variedade insetos, incluindo borboletas, abelhas e outros insetos.

Em Que Condições De Luz E Temperatura Colar de Rubi Cresce Melhor?
A iluminação faz bem as suculentas Colar de Rubi, a exposição pode ir de sombra parcial ao sol. No entanto, a Colar de Rubi não gosta de exposição prolongada à luz do sol muito quente, o mais indicado é o sol da manhã.

Recomenda-se que a colar de rubi suculenta cresça ao ar livre durante todo o ano nos períodos de endurecimento.

Com menos luz solar essa suculenta fica com as folhas mais verdes, e com a luz do sol mais forte, as folhas são roxo avermelhado, daí o nome Colar de Rubi

Colar de Rubi ao ser exposta ao sol pleno ou pouca sombra, terá folhas rígidas da cor cinza azulada. Pouca luz solar faz com que as folhas tenha coloração mais esverdeada, mais finas, esticadas e flexíveis.

Essa suculenta tem grande tolerância a seca, como mencionamos anteriormente, deixa o solo secar quase completamente entre as regas. Uma dica importante é reduzir a rega durante o tempo de dormência da Colar de Rubi

Como fazer muda de Suculenta Colar de Rubi? É muito simples, o corte de caule pode se utilizado para fazer mudas, esses caules cortados e colocados em substrato com ambiente adequado permite crescer mudas.

Colar de Rubi é fácil de fazer mudas. Basta pegar em pedaços de caule, deixá-los secar ao ar para um alguns dias (isto permite evitar o apodrecimento), em seguida, inserir o caule num vaso de terra.

Mantenha o vaso com os caules com luz indireta, com pouquinho de sou direto, desde que esse sol não seja forte.

O solo das mudas devem permanecer com pouca humidade, até enraizar. Após enraizar você pode deixar o solo secar por completo antes de regar novamente.

Quando a muda de colar de rubi já estiver enraizada coloque com mais luz do sol, que ela gosta, desde que o sol não seja muito forte.