O que Fazer em Salvador

O que Fazer em Salvador

Nenhuma outra cidade brasileira tem a ginga, a animação e o sabor da capital baiana, por isso segue dicas para você que quer visitar a capital da alegria e quer conhecer os lugares mais encantadores. Andar pelas ladeiras do Pelourinho é um dos principais atrativos entre turistas. O pelourinho é uma coluna de pedra colocada num lugar público de uma cidade ou vila onde eram punidos e expostos os criminosos. Tinham também direito a pelourinho os grandes donatários, os bispos, os cabidos e os mosteiros, como prova e instrumento da jurisdição feudal. No largo do Pelourinho também acontece todas as terças feiras, ás 18h a tradicional missa negra na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, celebrada em homenagem aos negros escravos que sofreram na cidade na época feudal. O ensaio do Olodum, que também acontece no Pelourinho é outra atração que chama atenção de turistas, principalmente dos estrangeiros. Passar uma tarde na praia de Itapuã, com uma paisagem encantadora, próximo ao farol Baiano também é uma opção a mais para quem busca momentos inesquecíveis na viagem. A praia da Aleluia também é outro ponto muito encantador de Salvador. A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um ponto de encontro de todas as religiões presentes na Bahia. É lá que se encontra o gradil que guarda diversas fitinhas de devoção. Não perca a oportunidade de conhecer o mercado modelo, ponto de referência e muito conhecido na Bahia. Aproveite e dê um pulinho no Elevador Lacerda, ponto forte de Salvador. Enfim, são diversos pontos encantadores que só Salvador reserva para você. Uma cidade cheia de encantos e culturas diferentes que, unidas, se tornam únicas e permitem que você conheça mais um pedacinho magnífico que o Brasil possui.

Quando Ir para Salvador
Em relação a clima, Salvador possui um clima tropical predominantemente quente, com maior concentração de chuvas no inverno e verão seco. Chega aos extremos de 15 °C no inverno e a 38 °C no verão. A brisa oriunda do mar possibilita uma temperatura agradável em Salvador até nos dias mais quentes. Em relação a temporadas, Salvador esta propicia para receber turistas durante todo o ano, mais vale ressaltar a época do carnaval, que os foliões se reúnem para festejar esta época do ano. Mais fique tranquilo, porque a capital da alegria vive em festa o ano inteiro, com Olodum e danças típicas todas as semanas nas ruas para alegrar quem visita a Bahia. Durante o Carnaval, os preços sobem um pouco mais, então se você busca uma viagem mais tranquila e com um preço mais em conta, dê preferências para outras épocas do ano, onde Salvador continua com sua ginga tradicional e você fica mais tranquilo e aproveita bem sua viagem.

O que Levar para Salvador

A cidade de Salvador se encontra na Região hidrográfica do Atlântico Leste, então, por mais que ela seja ensolarada e quente a maior parte do ano, a maresia no oceano refresca as noites baianas. Por isso, na hora de preparar a mala é importante lembrar-se de colocar em meio às roupas um casaquinho meia manga ou fininho, que te proteja dos ventos mais frios durante os passeios noturnos na orla da praia. Como o litoral baiano é quente, dê preferência para roupas mais finas e leves, abuse dos shorts e blusinhas de alcinha, varie nos biquínis, leve mais de uma opção, afinal, mulher adora inovar. No caso dos sapatos, não se esqueça de levar um tênis como precaução, pois há vários passeios feitos a pé pela cidade de Salvador. Lembre-se também de levar uma troca de roupa mais social, caso você queira fazer algum programa mais chique à noite. Na preparação da mala, não se esqueça de guardar os objetos menores como escova de cabelo, maquiagem, brincos e pulseiras em um nécessaire para que eles não se misturem e se percam em meio as roupas.

Segurança de Salvador Como toda cidade, Salvador também tem seus lados preocupantes. Embora o índice de criminalidade seja baixo em Salvador, é sempre bom tomar algumas precauções. Uma dica útil e muito importante: evite andar com carteira, dinheiro e acessórios que chamam atenção e que possui componentes valiosos, isso atrai ladrões e faz de você um alvo para arrastões. Ao visitar alguns lugares à noite, de preferência para os pontos de taxi, metrôs e ônibus normalmente são vazios ao longo da noite, facilitando a ação do0s ladrões. Ao perceber uma movimentação estranha e desconfiada ao seu redor, procure um posto policial mais perto de você e informe sobre a suspeita. Salvador tem uma frota de proteção muito grande, batalhões de policia sempre a disposição e auxiliando o turista no que for preciso, mais nossa colaboração também é necessária, então, colabore e tenha uma viagem inesquecível. Informações › Praia do Flamengo Uma praia que atrai turistas por sua beleza. A praia do Flamengo, rodeada de dunas e coqueiros preserva um visual encantador que só a Bahia pode ter. Um lugar aconchegante e tranquilo, para quem pretende passar uma temporada de sossego, vale à pena conhecer. Distante há 25 quilômetros de Salvador, a praia do Flamengo reserva o melhor da culinária baiana. É lá que se encontram as melhores barraquinhas de comidas típicas da Bahia, como vatapá e acarajé, uma ótima opção para quem quer uma viagem completa.

Informaçoes › Praia de Itapuã Não é a toa que em sua musica, Vinicius de Moraes descreveu uma tarde maravilhosa em Itapuã . A praia de itapuã se encontra há 21 quilômetros do centro de Salvador e reserva paisagens encantadoras. A mais famosa praia de Salvador é ornada de coqueiros gigantes que enfeitam a orla e oferece lazer e conforto para os turistas. Procurada por suas águas calmas e limpas, a praia de Itapuã é repleta de belezas naturais. O cartão postal mais conhecido e frequentado na praia de Itapuã é o farol de Itapuã, de onde é possível observar boa parte do bairro de Itapuã e assistir de camarote um pôr-do-sol encantador. Além disso, suas areias claras atraem os turistas para distrações como caminhada e até mesmo observação de tartarugas, já que foi identificado um ponto de desova na praia, o que se gerou mais um atrativo para a praia.

Somente a partir dos anos 1980, com o reconhecimento do casario como patrimônio da humanidade pela ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, e dos anos 1990, com a revitalização do Pelourinho, é que o a região transformou-se no que é hoje: um local de grande teor cultural. Nos últimos anos, o Pelourinho tem atraído vários artistas de todos os gêneros como: cinema, música, pintura, tornando-o um importante centro cultural de Salvador. O Pelourinho limita-se ao norte com Pilar, Santo Antônio e Barbalho, ao sul com a Sé e Saúde, a leste com o Comércio e a oeste com Sete Portas. O Pelourinho compõe-se de ruas estreitas, com muitas ladeiras e asfalto em paralelepípedo, rodeadas por casa em arquitetura mesclada entre barroca e imperial.